Blog

Google lança novo Chrome 44 com uma série de melhorias para desenvolvedores Android

Blog

O Chrome foi atualizado para a versão 44, e está disponível nas plataformas Windows, Mac e Linux com novas ferramentas para desenvolvedores, que já podem começar a aproveitar as melhorias agora também para o Android, mesmo enquanto o novo navegador para o sistema móvel ainda não tenha saído. Afinal, o Chrome é mais que um navegador, e se tornou indispensável que os desenvolvedores explorem os recursos que ele tem a oferecer.

Chrome 32 introduziu a capacidade para os usuários do Android de adicionar atalhos para seus sites favoritos na tela inicial através de um item de menu. Chrome 42 levou a funcionalidade um passo além, mostrando um banner – usuários que visitam frequentemente um web app de alta qualidade podem ser perguntados se desejam adicionar o site à sua tela inicial com um toque:

Agora, com a versão 44, os desenvolvedores podem monitorar se os usuários adicionaram seus apps e desativar o banner completamente. Mais detalhes estão disponíveis no GitHub, no tópico sobre verificar a parar o banner.

As mensagens push também receberam uma pequena modificação no subscriptionId para os desenvolvedores com esse lançamento. A Google disse ainda que na versão 45 o subscriptionId será completamente removido.

Por fim, o Notification.data e ServiceWorkerRegistration.getNotifications() foram adicionados. Esses novos recursos darão as desenvolvedores mais controle. Os sites poderão utilizar o getNotifications para observar quais das suas notificações estão sendo exibidas, e o Notification.data ajudará a determinar quais foram as notificações clicadas pelos usuários.

Fonte: tudocelular.com

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinados marketing digital continue acompanhando a Webfoco.