Blog

Google Duo: o novo app para disputar mercado de videochamadas

Blog

Google Duo: o novo app para disputar mercado de videochamadas

Conheça o mais novo app: Google Duo para fazer videochamadas

O gigante da tecnologia fundada há 18 anos por Larry Page e Sergey Brin, nasceu a partir da criação de um mecanismo de pesquisa – inicialmente chamado de BackRub -, que utilizava links para determinar a importância de páginas individuais.

Desde então o Google se consolidou como um império funcionando como um “mecanismo de busca perfeito, que entende exatamente o que você quer dizer e retorna exatamente o que você queria” como descreve o co-fundador do Google, Larry Page.

O Google Duo é mais um aplicativo – dentre os vários apps mobile – que a empresa oferece para levar rapidez nas chamadas de vídeos permitindo os usuários se conectarem com bom funcionamento, até mesmo em conexões mais lentas. Para usar o programa basta um número de telefone.

O lançamento foi anunciado na última terça-feira, 16, no Brasil o que promete ser o app de videochamadas que irá facilitar a comunicação entre os usuários, além disso “a qualidade da chamada se ajusta a diversas condições de rede para te manter conectado […] o Duo irá alternar entre Wi-Fi e dados do celular, automaticamente” segundo Justin Uberti, engenheiro-chefe de software em post no blog Oficial do Google.

O mais novo aplicativo do Google que está habilitado para ser utilizado tanto em Android como em IOS, já se posiciona como concorrente na disputa por mercado contra o Face Time da Apple, o Messenger do Facebook, e o Skype da Microsoft.

Um dos diferenciais do Duo é a funcionalidade “knock knock” que possibilitará uma pessoa ver um vídeo ao vivo de quem está lhe chamando para a videochamada antes de atender à conexão. Entretanto, a ferramenta funciona somente se o aplicativo já estiver aberto no smartphone de quem recebe a chamada.

O aplicativo Google Duo é compatível com 78 idiomas, mas ainda não foi liberado em todos os países. 

Para saber mais sobre estratégias de marketing digital específicas para conseguir os melhores resultados no Google, entre em contato com a Webfoco!