Blog

Google Drive ganha integração com Google Maps; saiba como usar

Blog

O Google Maps sempre permitiu que seus usuários criassem mapas com rotas e anotações personalizadas. Agora, o sistema foi integrado ao Google Drive, o que vai permitir que estes arquivos sejam compartilhados e editados na nuvem do Google por mais pessoas e com mais facilidade.

Google Drive

Google Drive ganha novos mapas para compartilhar (Foto: Divulgação/Google)

O recurso é útil para pessoas que queiram compartilhar rotas com amigos e também para empresas que precisam traçar, por exemplo, rotas para entregadores. Com a novidade, os mapas também poderão importar dados de outros tipos de arquivos do Drive, como planilhas e formulários.

Como usar

Para criar um novo mapa, acesse a página inicial do Google Drive, clique em “Novo”, “Mais” e, em seguida, em “Google My Maps” para abrir a interface. A importação de dados pode ser feita com arquivos nos formatos CSV, XSLX e KLM, carregados do computador ou do próprio Drive.

O compartilhamento dos arquivos pode ser feito a partir da página inicial do Drive, clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo desejado e em “Compartilhar”. É possível escolher se as pessoas adicionadas poderão editar ou apenas visualizar os mapas, abrindo a possibilidade também da criação de mapas coletivos.

createmenu-1
Mapas podem ser criados diretamente a partir do Google Drive (Foto: Reprodução/Google)

Os mapas não ocupam espaço na conta do Google Drive e, por enquanto, só estão disponíveis online. A novidade foi lançada para todos os usuários da nuvem Google. Qualquer mapa personalizado que já havia sido criado foi importado automaticamente para o Google Drive e pode ser encontrado com facilidade na lista de arquivos se for usada a mesma conta Google (Gmail).

Via Google e The Next Web

Para saber mais sobre estratégias de marketing digital, entre em contato com a Webfoco!

Veja Também
Links Patrocinados
Gerenciamento de links Patrocinados
Otimização de Sites
Empresa certificada Google Adwords