Blog

Erros que devem ser evitados no Google Ads

Blog

Com a quantidade de ruído presente na internet e o aumento de campanhas de marketing digital, colocar sua mensagem na frente do público-alvo com anúncios pagos é uma técnica bem eficiente.
O Google Ads, antigo Google Adwords, pode deixar tudo mais fácil para apresentar sua abordagem!
Infelizmente, não significa que também será fácil gerar um retorno positivo sobre o investimento utilizando o serviço. Na maioria dos casos, os resultados fracos são derivados de alguns erros que podem ser evitados. Confira!

Falta de acompanhamento de conversões

A ferramenta Google Ads permite que você acompanhe todas as conversões do seu site para o reconhecimento de perfil dos clientes. Portanto, se não há nenhum tipo de monitoramento nesse sentido, será muito difícil lançar novas campanhas.
Você precisa conhecer seu público e entender o que eles buscam no seu segmento, para poder atender às principais necessidades do mercado e ter resultados positivos com as campanhas.

Utilizar opções de correspondência de palavras-chave incorretamente

A escolha de palavras-chave não é importante só para a otimização de sites ou para outras ferramentas de consultoria SEO.
Uma correspondência de palavra-chave serve para controlar quais pesquisas ativam seus Ads e são de extrema importância para a delimitação dos termos que você quer atribuir à ele.
Quando esses termos não são utilizados, a campanha é direcionada para um público muito amplo, que implica na relevância do anúncio porque pode acontecer de ser rejeitado pela maioria dos usuários que a visualizam.

Não segmentar o público em suas campanhas

No Google Ads é possível optar por diversas formas de segmentação, o que permite fracionar o público por regiões geográficas e demográficas, por interesses, dispositivos e canais. Dessa forma, você irá garantir que seus anúncios irão atingir pessoas que realmente possam se interessar.
Um grande erro é considerar que a segmentação serve apenas para limitar a quantidade de pessoas que visualizam os anúncios e que aparecer para todo mundo é melhor, ignorando um dos princípios básicos de uma campanha bem-sucedida. O melhor é fazer com que seu conteúdo apareça para o cliente certo para ter uma taxa de retorno maior!

Desenvolver campanhas incompletas e sem extensões

O Ads oferece diversos recursos e você deve usá-los ao máximo para ter bons resultados. Se você prosseguir com uma campanha sem muitos recursos, será o mesmo que investir em um trabalho incompleto!
Com as extensões você pode adicionar sites, links, endereço, telefone de contato, acesso a um aplicativo e muito mais – isso, tornará seus anúncios mais relevantes, atraentes e confiáveis.

A Webfoco pode te ajudar!

Para não correr o risco de cometer erros, procure pela Webfoco e conte com profissionais especialistas para desenvolver as principais soluções de marketing digital para sua empresa.
Disponibilizamos não só o serviço de campanhas de Google Ads, como também de links patrocinados, otimização de sites, SEO, Inbound Marketing e outros.

Acesse o site para conhecer mais sobre a empresa e entre em contato para realizar um orçamento!