Blog

Erros comuns em Google Adwords que você deve evitar

Blog

Para vender mais pela internet, a estratégia do google adwords é bastante utilizado pelas empresas. Mas você sabia que algumas práticas erradas podem até trazer prejuízos para a sua campanha no google? Saiba quais são os principais erros em ads para evitar!

Não fazer um bom estudo das palavras-chave

Assim como no seo, as palavras-chave precisam ser analisadas com cuidado antes de serem usadas nos anúncios. Não adianta usar uma palavra que os possíveis consumidores não utilizam para buscar determinado produto, não é? Por isso, os profissionais que trabalham com links patrocinados estão sempre atentos às palavras.

Escolher os termos pela intuição é um grande erro, uma vez que o seu anúncio terá pouco alcance se não utilizar as palavras que tem maior volume de busca no segmento.

Não prestar atenção na segmentação do público

Uma das grandes vantagens de anunciar no google é que você pode filtrar o público que quer alcançar. Por exemplo, se o seu negócio só atende o estado de São Paulo, não precisa anunciar para o Brasil inteiro. Com essa segmentação, há mais chances das pessoas que clicarem no seu anúncio comprarem o seu produto.

Se você não estiver atento à isso, está cometendo um erro que gera prejuízos. Para ter bons resultados, você precisa atingir o público certo!

Criar apenas um anúncio de adwords

Outro erro comum no google ads é fazer apenas um anúncio. Se esse único anúncio for ruim, não aumenta as vendas da sua empresa, não é? Por isso, é importante que você faça mais de um e teste!
Prefira fazer um bem diferente do outro para analisar qual apresentou mais resultado.

Fazer anúncios apenas pensando no fundo de funil

Se você já trabalha com marketing digital, sabe o que o fundo do funil é o momento mais próximo da conversão. Portanto, é o momento em que o possível cliente está buscando comprar o produto ou serviço.

Embora seja uma etapa que merece atenção, não é a única. Muitos negócios acabam focando apenas no fundo de funil nos anúncios, mas nem sempre as pessoas já possuem a intenção de comprar em um primeiro momento.

Direcionar para a home

A home de uma site é o centro das outras páginas, mas não deve ser usado como direcionamento do anúncio. Para melhorar a experiência do usuário, uma boa estratégia é colocar os links para as landing pages. Essas páginas são específicas para o produto que você está anunciando, facilitando a conversão.

Não acompanhar os resultados

Seja na otimização de sites, busca orgânica ou qualquer outra estratégia, é preciso acompanhar os resultados para verificar o que está dando certo ou não. Veja quantos cliques você teve, qual foi a taxa de conversão e outras questões relevantes.

Com essas informações, você consegue melhorar o desempenho da campanha e, consequentemente, vender mais!
Conte com a agência de marketing digital Webfoco para alavancar as suas vendas! Nosso time de especialistas em adwords estão preparados para trazer os melhores resultados para você! Também trabalhamos com outras estratégias de marketing digital de performance, entre em contato!