Blog

Entenda porque vale a pena ter um blog corporativo

Blog

Alguns empresários enxergam a criação de blogs e implementações de links patrocinados como um bicho de sete cabeças ou uma perda de tempo. Porém, esse ponto de vista pode mudar quando compreenderem que essa é uma das formas mais eficientes de marketing digital para marcar presença na internet e conquistar consumidores fiéis.
As principais estratégias e planejamentos em marketing de conteúdo por exemplo, se configuram na peça-chave para que o blog corporativo atraia potenciais clientes, os converta em leads, vendas e faça com que este mesmo cliente seja a melhor propaganda da empresa.

Mas o que são blogs corporativos?

Como o próprio nome já indica, os blogs corporativos são espaços dedicados para compartilhar informações aos consumidores e potenciais clientes de uma empresa, tendo atualizações periódicas e proporcionando a interação direta dos produtores de conteúdo com os leitores!

O seu principal objetivo é aproximar o cliente da sua marca, em uma abordagem mais pessoal e menos sisuda.

Principais benefícios de um blog corporativo

Já que a maior parte da população busca informações pela internet hoje em dia, a estratégia de blogs empresariais traz grandes benefícios para as empresas que os mantém e para os internautas, porque aumentam a quantidade de conteúdos bem embasados, objetivos e bem escritos.
Por outro lado, também trazem um bom retorno as corporações que utilizam essa estratégia digital.
Além de atrair o público certo, a criação de um blog corporativo é essencial para ter resultado com outras estratégias como a otimização de sites ou campanhas de google adwords. Também é capaz de promover ainda mais seu negócio, tornando o mesmo em uma fonte confiável e de relevância no segmento que atua.

Este blog pode se tornar um meio que as pessoas buscam dados relevantes do mercado, destacando-o perante a concorrência.

Como fazer um blog corporativo de qualidade?

Investir em uma boa plataforma para hospedar seu blog é importante para que seu site não tenha problemas de navegabilidade ou de aparência. Dessa forma, ainda será possível administrar suas postagens com facilidade e terá garantia de segurança da sua página.

O domínio também é peça fundamental para que os usuários identifiquem sua empresa e até divulguem. Pode-se até fazer uma analogia de que o domínio é seu endereço online, enquanto seu blog é sua identidade. Para isso ser possível, busque um nome fácil e necessariamente relacionado ao seu negócio.

Procurar por consultoria SEO é outro passo que pode fazer toda diferença nesse processo. As otimizações dessa solução farão com que você consiga rankear seus conteúdos – isso significa que o mesmo estará nas primeiras posições dos principais buscadores, como o Google.

É interessante também investir em mídias pagas – como Google Ads e Facebook Ads – para ter resultados rápidos com seu blog desde o início. É uma forma de sua empresa aparecer entre os primeiros resultados dos motores de busca e para mais pessoas nas redes sociais.

Por fim, encontre outras marcas que tenham autoridade e estejam dispostas a recomendar o seu blog para fazer parcerias. Essas parcerias devem advogar a favor da sua marca, o que trará benefícios para o seu negócio!
Se quer saber mais sobre o assunto e colocar a mão na massa, procure pela Webfoco agora mesmo!

(11) 4116-6000