Blog

Dúvidas comuns sobre Marketing Digital

Blog

Dúvidas comuns sobre Marketing Digital

Algumas empresas ao longo da caminhada no marketing digital encontram e se deparam com dúvidas de como seguir com a estratégia ou então como gerir o crescimento do próprio negócio e outras tantas dúvidas comuns. Hoje, a Webfoco vai esclarecer esses pontos para você.

No caso de empresas com perfil muito técnico sem a habilidade para escrever para dar o primeiro passo com marketing digital é preciso contornar essa situação e investir na estratégia de conteúdo relevante de maneira a gerar mais autoridade e ainda, capaz de abrir a porta para o relacionamento com um lead que tem potencial para ser cliente da sua empresa.

Nesse cenário para os casos em que o tempo é um impeditivo para escrever, é possível dividir a tarefa entre a equipe. Se isso ainda não resolver o problema, existe a possibilidade de terceirizar a produção de conteúdo.

O próximo passo é pensar no conteúdo: você como conhecedor do público-alvo da sua empresa e da sua solução, pode escrever algo que é tema de uma primeira conversa, dicas de como ganhar mais dinheiro ou então de como diminuir os riscos dentro de uma empresa.

Para as dúvidas do tipo se existe a necessidade do site passar por uma reformulação antes de iniciar um projeto de Marketing Digital, é preciso analisar dois pontos importantes: ações efetivas e resultados. Isso significa que  é melhor aplicar o investimento primeiro em otimização para aumentar o volume do site e gerar conversões de Leads do que gastar com a reformulação e design do mesmo.

Quando as empresas estão prestes a se inserir no marketing digital, algumas delas se questionam se existem requisitos para iniciar com essa ação. Existem alguns quesitos importantes para estruturar o planejamento da empresa perante o marketing digital, que são elas: entender os conceitos básicos de Lead e e-mail marketing; entender a ação de SEO e Google AdWords; a empresa já utilizar as redes sociais e o Google Analytics e uma equipe dedicada na ação de marketing digital.

A dúvida mais comum de quem ingressa no meio do marketing digital consiste no resultado, isso é, em quanto tempo os retornos irão surgir. Ressaltamos que para estratégias de Marketing Digital devem ser utilizadas com foco em médio e longo prazo, pois é necessária a produção constante de conteúdo de qualidade para gerar um volume de buscas que resultem em tráfego que possa ser significante para o retorno em vendas.

São várias as possibilidades de atingir o público-alvo da empresa como investir em landing page que permitem aumentar as conversões dentre outras, e os prazos para obter retorno podem variar conforme o caminho adotado. No entanto, é possível dizer que, em média, em 3 a 6 meses a empresa consegue as primeiras vendas, provando a viabilidade do canal digital.

Confira também:

4 Razões para investir em marketing digital durante a crise

Conheça as Vantagens do Marketing Digital