Blog

Dilma visita Google e passeia em carro autônomo

Blog

Em seu último dia de visita aos Estados Unidos, Dilma Rousseff visitou a sede do Google, na cidade de Mountain View, na Califórnia. Na primeira vez na história que um presidente do Brasil visitou a companhia, ela teve a oportunidade de conhecer os carros autônomos da empresa, em um passeio que durou 20 minutos.

Dilma visita GoogleO veículo usado no teste da presidenta foi um dos antigos do Google, um Lexus adaptado com sensores que permitem que ele se locomova sem interferência humana. Dilma não chegou a entrar no novo modelo de carro autônomo, com apenas dois assentos, que começou a circular pelas ruas de Mountain View na semana passada.

A mandatária se mostrou fascinada com a experiência de ver um carro se movendo sem uma pessoa o dirigindo. “Acabei de descer do futuro. É um nível de desenvolvimento que eu não imaginei que houvesse”, afirmou ao descer do carro. “Você tem a impressão de que vai ser uma coisa insegura, mas não é”, completou.

Antes do passeio, no entanto, ela estava bastante receosa e só ficou mais tranquila ao ser reconfortada pelo executivo do Google Eric Schmidt, que afirmou que os funcionários eram capazes de parar o carro caso alguma coisa de errado acontecesse.

Durante a reunião com Schmidt, Dilma também recebeu a informação de que a empresa irá aumentar seu centro de engenharia no Brasil, localizado na cidade de Belo Horizonte,  único da empresa na América Latina e que já atraiu US$ 200 milhões em investimento. O centro emprega cerca de 100 engenheiros, número que deve saltar para 200 até o fim do ano.

Via Olhar Digital

Para falar com profissionais especialistas em estratégias de marketing digital de uma empresa Google Premier, entre em contato com a Webfoco!

Veja também
Gerenciamento de Links Patrocinados
Empresa certificada Google Adwords
Links Patrocinados
Otimização de Sites