Blog

Dicas para criar conteúdos de Inbound Marketing

Blog

Com a grande disponibilidade de informação na rede, criar bons conteúdos para Inbound Marketing tornou-se item fundamental para quem quer adotar estratégias de marketing digital assertivas.

Mas produzir bons conteúdos, mesmo com técnicas de seo, com o propósito de despertar o interesse do público não é tão fácil quanto parece e por este motivo, hoje apresentaremos algumas dicas sobre como escrever conteúdos de qualidade para atrair interesse e melhorar resultados. Confira:

Defina seu público-alvo 

Em primeiro lugar é preciso estabelecer qual o tipo de perfil de público que você quer atingir. Em outras palavras, é preciso definir a persona, personagem, que representa seu cliente ideal para então começar a definir as estratégias e otimização de sites.

Analisar a persona que deseja atingir vai fazer com que você defina as demandas de informação do segmento e preencha os vácuos existentes com a produção de conteúdo significante com ferramentas de seo.

Torne a escrita mais fácil 

Escrever facilmente sobre qualquer assunto exige que o autor do texto tenha propriedade sobre o assunto. Para isso, é necessário ter conhecimento e procurar por fontes que possam te esclarecer eventuais dúvidas – um conteúdo com informações equivocadas faz que o consumidor perca a confiança em sua marca.

Revistas especializadas, blogs da concorrência e as próprias notícias também podem servir como fontes e como ponto de partida para novas pautas.

Ao escrever um texto, recomenda-se listar as ideias em tópicos para que então você as desenvolva posteriormente. Além de tornar a escrita mais fácil, essa prática também vai impedir que você fuja do assunto a ser abordado.

Uma boa dica é afastar-se de tudo que pode servir como distração: evite ambientes barulhentos e que te tire o foco, como televisão e rádio!

Ao finalizar sua primeira versão do texto, é muito importante voltar do início, fazer ajustes e rever possíveis erros .

Linguagem

Mostrar conhecimento não significa escrever com palavras eruditas e de difícil entendimento. A linguagem de um texto precisa ser acessível ao perfil do leitor, caso contrário seu texto ficará incompreensível e não atingirá o efeito de despertar interesse do clientes.

Inovação 

Não tenha medo das inovações. Procure os formatos que mais fazem sucesso e ajuste sua produção de mídia para  atingir maior quantidade de pessoas.

Um das maneiras mais eficazes da retenção e fidelização de clientes é justamente pela produção de conteúdos de qualidade.

Se você já trabalha com anúncios google e links patrocinados, mas quer se inteirar sobre mais possibilidades de otimização de seo, procure por profissionais especializados.

Procure quem entende do assunto! 

Uma agência de marketing digital Google Partners, como a Webfoco, possui os melhores profissionais para cuidar da sua performance no mundo digital, pois possui treinamento exclusivo pelo próprio Google.

Um consultor seo é treinado para ajustar a campanha ideal para cada tipo de negócio, fazendo redirecionamento de rotas, quando for o caso, e sempre buscar os melhores resultados que o marketing digital possa oferecer.