Blog

Desvende de maneira prática a sigla SEM

Blog

Desvende de maneira prática a sigla SEM

Descubra o que significa SEM

O link patrocinado ou SEM (Search Engine Marketing) é uma ferramenta que o Google AdWords fornece, ou seja, a utilização é feita mediante pagamento para fazer publicidade. É importante ressaltarmos que essas atividades que são realizadas por o sistema pago PPC (Pay Per Click), fazem parte do mix de ações a serem desenvolvidas dentro do SEM.

Dependendo da estratégia de marketing digital que você adota esse serviço é capaz de ranquear suas palavras-chaves nas primeiras páginas do Google. O investimento está relacionado com a quantidade de procura e como o seu concorrente se posiciona.

Pesquise palavras chaves que sejam menos concorridas, mas que estejam de acordo com o seu negócio, dessa maneira você pode ter mais visitantes em seu site pagando menos, isto é, pagando por palavras que o seu concorrente não deu a devida atenção.

Nesse caso, é o anúncio  que vai atrair potenciais consumidores. Através de ações conjugadas como anúncios personalizados com diferenciais, que irá propiciar que os clientes sejam direcionados à sua página de produtos por meio da publicidade à frente dos concorrentes (dependendo do investimento feito).

Desta maneira, os links patrocinados possibilitam alcançar resultados mais rápidos do que o SEO, pois os anúncios aparecem no topo da página de buscas do Google para os clientes, além de você perceber os impactos no seu negócio em períodos de curto a médio prazo.

Para entender melhor, acompanhe o seguinte exemplo: se você fizer um investimento mensal de 1.000,00, terá 250,00 semanalmente, em média 10,00 por dia para aplicar em links patrocinados, que vai depender da variação do valor por clique, diretamente relacionado à fatores como concorrência.

Confira nossas matérias “Evite desperdício de dinheiro nas campanhas de Links Patrocinados” e “Como escolher sua empresa de Links Patrocinados” e potencialize seus resultados com essa ferramenta.

(11) 4116-6000