Blog

Descubra como utilizar o e-mail marketing como uma poderosa ferramenta de automação

Blog

Na atualidade, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital, pois facilita o gerenciamento e o engajamento do público. Para confirmar essa informação, a Webfoco foi em busca de artigos até encontrar um laboratório de ideias – chamado de Pew Research Center – e todos os estudos elaborados pelo laboratório.

Em uma das pesquisas do PRC, foi apontado que cerca de 92% da população adulta utiliza o e-mail, ou seja, as pessoas têm o e-mail praticamente incorporados em suas vidas. Em alguns casos, muitos vão além e conferem as mensagens em um curto espaço de tempo.

Para complementar nosso argumento, nos deparamos com uma pesquisa promovida pelo site Statista, o qual revelou que – até 2019 – a expectativa é que o número de usuários de e-mail alcance 2,9 bilhões, ou seja, mais de um terço da população.

Em razão disso, os sistemas de automação de marketing realizados através do e-mail marketing permitem uma segmentação avançada e uma análise detalhada das mensagens enviadas.

As redes sociais e o e-mail marketing

Em primeiro lugar, precisamos afirmar que o crescimento das redes sociais não significa o fim do e-mail marketing. É óbvio que as redes sociais são excelentes canais para estreitar o relacionamento com os clientes, mas ao mesmo tempo, eles são vistos como plataformas informais e sem compromisso.

No e-mail marketing, por mais que tenhamos que lidar com os famosos spams, é muito provável que o usuário abra o e-mail de um local que ele já é cliente ou tenha interesse em se tornar.

A Webfoco, empresa de marketing digital e otimização de sites, sabe que todo o esforço, vale a pena. Entre em contato conosco e saiba como nutrir essa estratégia para,em seguida, explorá-la a favor do seu negócio.