Blog

Descubra como funciona o Keyword Planner

Blog

Descubra como funciona o Keyword Planner

Conheça a ferramenta de planejador de palavras-chave para melhorar as campanhas do Google AdWords

 

O Keyword Planner ou também conhecido planejador de palavras-chave é mais uma dentre tantas outras ferramentas que o Google AdWords oferece para anunciantes iniciantes ou experientes. O recurso atua como um workshop para criar novas campanhas da rede de pesquisa ou expandir aquelas existentes.

O Keyword Planner permite realizar pesquisas para planejar palavras-chave e de grupos de anúncios e até mesmo criar uma nova lista de palavras-chave ao multiplicar diversas listas de palavras-chave juntas, de acordo com informações divulgadas na página de suporte do Google AdWords.

A ferramenta auxilia na escolha de lances e orçamentos competitivos para usar nas campanhas. No entanto, é importante ressaltar que o desempenho da campanha no Google AdWords não depende apenas do planejador de palavras-chave. Apesar do recurso ser capaz de fornecer ótimas ideias de palavras-chave e previsões de tráfego, existem outros fatores que podem influenciar o sucesso das campanhas como por exemplo, lance, orçamento, produto e comportamento do cliente no segmento.

O planejador de palavras-chave atende duas principais tarefas, são elas: pesquisa de palavras-chave que fornece ideias e grupos de anúncios com base nos termos que sejam relevantes para o produto ou serviço da sua empresa; e ainda para página de destino (landing page) ou diferentes categorias de produto.

E não poderia faltar a mensuração das ações implementadas, ou seja, as estatísticas do histórico e as previsões de tráfego. Isso significa que a sua campanha consegue se orientar por do volume de pesquisas, por exemplo, para escolher quais palavras-chave acrescentar em uma campanha nova ou existente.

A previsão consiste no volume de cliques  e as conversões estimadas, para poder direcionar e prever uma ideia de qual será o desempenho de uma lista de palavras-chave com um determinado lance e orçamento. Essas previsões também podem ser úteis no momento de definir lances e orçamentos.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital continue acompanhando a Webfoco.