Blog

Conheça sobre Inbound Marketing

Blog

A era digital chegou para ficar. A cada ano que entra, o digital fica cada vez mais presente na vida de todos e faz parte de todos os lugares. Hoje, as pessoas se relacionam pela internet, se divertem, aprendem, ensinam e, principalmente, consomem. É neste último quesito que surge a tendência de Inbound Marketing.


O CEO da Empresa Webfoco – que realiza a gestão de links patrocinados e otimização de sites de diversas empresas – Alex Pinhol, diz que para entendermos o que é o Inbound Marketing, precisamos entender o que é o Outbound Marketing primeiro. O Outbound nada mais é do que a marketing convencional, aquele que vai a caça do cliente e faz de tudo para impactá-lo. Isso é feito, por exemplo, a partir de um time de vendas pelo telefone, um anúncio por meio de banners em sites, nos jornais, revistas ou outdoors.

Conheça sobre Inbound Marketing com a Webfoco
Conheça sobre Inbound Marketing com a Webfoco

Já o Inbound ou mais conhecido como marketing de atração, é um conjunto de estratégias que buscam atrair clientes potenciais que se interessem pelo seu produto no momento certo da compra. “Neste caso, o cliente que vai até você e não o contrário”, comenta Pinhol. E porque não fidelizar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar seu posicionamento no mercado com 67% a menos de custo?
No entanto, é necessário definir um público específico para gerar um conteúdo de qualidade que consiga impactá-lo da maneira correta. Para isso, a metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas que o CEO da Webfoco acredita fazer com que o negócio dê certo. “Comece atraindo um público mais engajado e realmente disposto a consumir seu produto. Converta as visitas em leads por meio de demonstração de software, teste gratuito, e-books ou ferramentas. E, principalmente, mantenha um relacionamento ativo com os seus clientes, gerando conteúdo por meio de e-mail e nutrindo-os com conteúdos relevantes, para que eles voltem a comprar”, afirma.
O mercado cada vez mais está comprando a ideia de aplicar o Inbound Marketing porque é a maneira mais certeira na captura de clientes por substituir propagandas intrusivas e prospecção ativa. “ As pessoas estão cansadas de um marketing forçado, que quer te empurrar um produto. Elas querem comprar um produto que elas se sintam confortáveis e que passe confiança, por ser um produto de um fornecedor que é referência no mercado”, finaliza Pinhol.