Blog

Conheça as principais otimizações para conteúdos de blog

Blog

Um blog corporativo é completamente diferente de um blog pessoal, por isso deve conter otimização seo e desenvolvido com as técnicas de seo certas – de maneira que os usuários encontrem informações relevantes e se tornem clientes da empresa. Conheça as principais otimizações para conteúdos de blog!

Conteúdo

O projeto de otimização do seu blog deve começar por uma análise seo de como o seu conteúdo está no site, tendo como ponto de partida os títulos que são utilizados.

O título não deve apenas combinar com o assunto do seu texto, mas sim servir como uma espécie de isca. Ele deve ser simples e sedutor para atrair a atenção do usuário, de forma que os seus concorrentes fiquem para trás em página de buscas como o Google SEO, por exemplo.

Uma outra dica fundamental é que o título também deve conter a palavra-chave! Quanto ao corpo do texto de blog o ideal é que ele não passe dos 500 caracteres.

Isso porque além dos usuários terem uma leitura reduzida nos dias de hoje, e preciso considerar o meio pelo qual eles estão acessando o seu site. O maior tráfego costuma vir dos dispositivos móveis como celulares e tablets, por isso é importante que o site seja responsivo.

Os intertítulos não devem ser dispensados, além de ser uma outra maneira de você atrair o tráfego para o site com as palavras-chave, eles tem como principal função dar mais fluidez para o seu texto.

É importante ter em mente que essas ferramentas não servem apenas para atrair o usuário para uma página em específico, mas para o site como um todo.

Para obter esse resultado, você deve usar hiperlinks que o direcionam para outros conteúdos que já foram postados e que tem relação com o tema que está sendo tratado.

Um item que costuma ser dispensado pelos criadores de conteúdo de blog são a URL da página e a meta-descrição. Esses elementos são simples, mas quando utilizados com sabedoria podem beneficiar o tráfego do seu site!

A URL deve ser simples com o objetivo de atrair o usuário, auxiliando-o a identificar o que procura com mais facilidade, além de trazer mais credibilidade para o seu site.

Já a meta-descrição como o próprio nome dá a entender deve trazer um breve resumo do que o leitor encontrará na página. Apesar de não ser considerada como um fator de ranqueamento, ela pode ser muito útil na hora de aumentar a quantidade da taxa de cliques do seu site.

Agência de marketing digital e Otimizações SEO

Agora você sabe quais são os processos utilizados para fazer a otimização de um blog compreende a importância disso para o sucesso da sua empresa.

Para alcançar os resultados desejados com a otimização de sites como o blog é preciso contar com serviço de empresas capacitadas para a realização deste trabalho.

Ao fazer a contratação de uma agência de marketing digital você passará por uma consultoria seo para entender como aumentar o número de visitas do seu site por meio desses recursos.

A Webfoco é uma das empresas de marketing digital mais experientes na criação de links patrocinados. É pela carreira no segmento, e por excelentes resultados entregues aos seus clientes que a ela foi reconhecida como uma Google Partner.

Isso significa que todos os colaboradores possuem treinamentos exclusivos do Google, com técnicas comprovadas para a criação de landing pages, e demais estratégias de marketing digital que são utilizadas para o alcançar o sucesso no mundo digital. Entre em contato!