Blog

Como usar as redes sociais no Inbound Marketing?

Blog

Como usar as redes sociais no Inbound Marketing?

Conquiste espaço no meio digital por meio da integração com as redes sociais

Cada vez mais o mundo real e o virtual se misturam, o modo de atrair audiência se transformou. A estratégia de venda das empresas que chegavam aos clientes por meio de anúncios que interrompiam a navegação, e de forma invasiva obrigavam o usuário a ver determinada oferta é uma das técnicas que não são mais eficientes.

Atualmente são milhares de pessoas conectadas 24 horas por dia, atualizando as redes sociais, buscando informações, assistindo à vídeos e muitas outras atividades que hoje são feitas online. A integração entre os dois mundos – mundo real e o virtual -, fez com que nascesse uma nova linguagem, um novo conceito de marketing. Lhe apresento o Inbound Marketing.

 

A importância das redes sociais na ação de Inbound

A metodologia do Inbound Marketing contempla quatro ações principais, são elas: atrair tráfego de visitantes, convertê-los em leads, transformá-los em clientes e, por último, conquistá-los para que se tornem verdadeiros promotores do seu negócio.

A partir do primeiro passo – atrair tráfego de visitantes – as redes sociais atuam com o importante papel de levar conteúdo até os milhões de usuários que estão conectados nas redes e despertar atenção em relação ao seu negócio.

Logo após lançar conteúdo no seu site é importante que você conte com o suporte das redes sociais para promover e divulgar justamente nesse momento de atração, que consiste em transformar desconhecidos em visitantes.

Alinhamento

Não é a toa que cada rede social tem a sua peculiaridade assim como, a forma como as pessoas interagem dentro das plataformas, seja no Facebook, Linkedin, Twitter e as outras redes. É essencial que você tenha isso em mente quando for traçar uma estratégia de marketing digital. Isso porque é preciso propagar o conteúdo criado nas redes sociais de maneira consciente: linguagem usada na postagem, a imagem escolhida além do próprio conteúdo esteja completamente de acordo com o modo de interação da rede social utilizada.

Planejamento: a base de todo o processo

A chave do sucesso na utilização da metodologia Inbound consiste na produção de um conteúdo relevante para o público certo. Essa ação é possível graças ao planejamento feito com o foco nas personas – que são personagens semi fictícias criadas a partir de pesquisas de mercado e dados dos clientes das empresas -, é justamente esse público público que é o alvo. Para que isso ocorra de modo eficiente é importante que tenha estratégia, planejamento e regularidade.

Mensuração da campanha

A análise dos resultados é outro ponto fundamental para o sucesso da estratégia digital. Isso pode ser feito por meio das interações como “curtidas”, “comentários”, e tantas outras reações. Elas são responsáveis por colaborar na mensuração se o que foi publicado se destacou na timeline, entre tantos outros posts e se atraiu ou não o interesse daquele que segue a página do seu negócio.

Além disso, orienta as próximas ações uma vez que com os resultados em mãos é possível descobrir o que está dando certo e o que pode ser melhorado, mantendo o ciclo de atração, conversão até chegar nos divulgadores.

Se quer saber mais sobre essa e outras estratégias como consultoria seo, links patrocinados ou google adwords, entre em contato com a Webfoco!

(11) 4116-6000