Blog

Descubra como trabalhar com palavras-chave concorridas em marketing digital de SEO

Blog

Muitas pessoas optam por utilizar apenas as palavras-chave de menor concorrência, mas a Webfoco conta com os recursos necessários para realizar ações com os termos mais eficientes e concorridos. Como trabalhar com palavras-chave de alta concorrência?

Uma das técnicas de SEO utilizadas por empresas de marketing digital é a criação de conteúdo a partir das palavras-chave que são relacionadas ao segmento da sua empresa.

De forma que conforme o usuário busque por elas em página de pesquisa acesse o seu site.

Para que o seu site tenha um bom número de acessos, e que também que esses usuários venham a se tornar clientes é necessário saber quais são os melhores termos a serem trabalhados no seu conteúdo, para isso é possível contar com a ajuda de algumas ferramentas.

Ferramentas

Como por exemplo o Google Trends que analisa o índice de pesquisa das palavras. Além disso as informações podem ser filtradas por período e região. Essa plataforma do Google SEO pode te auxiliar a comparar termos que você gostaria de utilizar, dessa maneira você saberá qual tem o maior índice de busca.

Além disso você pode utilizá-lo para fazer um brainstorm do conteúdo que será abordado, e inclusive conhecer as tendências do mercado a partir da relevância da palavra-chave escolhida.

Afinal, eles mostram todo o panorama de como ela está se posicionando no SEO buscador e em outras plataformas como o Google Imagens e até mesmo o Youtube e o Google Notícias.

Uma outra ferramenta que é obrigatória para o seu projeto de SEO é o Google Analytics. Ele serve para mensurar quais são as palavra-chaves que mais beneficiam o tráfego do seu site, além da qualidade do visitante.

Como usar as long-tails

Além das palavras-chave, uma das ferramentas de seo que são indicadas em uma consultoria são as long-tails. Elas se referem a termos correspondentes a sua pesquisa mas de uma maneira mais específica.

As long-tails apresentam mais vantagem para o seu negócio uma vez que contém menos concorrentes nos buscadores, trazendo mais usuários para a sua página devido a velocidade e relevância dos resultados.

Você deve utilizá-las com frequência no seu texto, e também complementa-las com palavras genéricas para especificar mais a sua busca.

A melhor maneira de usar as palavras-chave em marketing digital de SEO

Para que você obtenha os resultados desejados ao utilizar as palavras-chave de alta concorrência no conteúdo do seu site é imprescindível que você conte com o serviço de profissionais especializados na área e que te deem a garantia do sucesso da sua empresa!

As agências de marketing digital desenvolvem consultoria seo no mundo digital para que você tenha melhore a visibilidade do seu negócio, e conquiste um posicionamento melhor no Google.

Para ter certeza de que o seu investimento está em boas mãos é necessário buscar quais são as melhores empresas de marketing digital que possuem experiência no segmento.

A Webfoco é especialista em como anunciar no Google, na criação de links patrocinados, na otimização de sites, criação de landing page, e nas demais estratégias de marketing digital.

Por conta dos resultados da agência, a Webfoco foi reconhecida como um dos Google Partners. Os colaboradores possuem treinamentos exclusivos do Google, contando com técnicas comprovadas para a obtenção do sucesso no mundo digital. Entre em contato e garanta muitas conquistas para a sua empresa!