Blog

Como prospectar nas redes sociais e se tornar referência no mercado

Blog

Atualmente, é muito comum que as empresas de marketing digital utilizem as redes sociais para alcançar um público específico e, ao mesmo tempo, tornar os clientes referência de mercado. Porém, a maior dificuldade não é encontrar canais midiáticos – basta ver a quantidade de redes como Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e outras – mas sim encontrar a melhor forma de prospectar dentro dessas mídias.

Existem algumas dicas – ou passos, se preferir – que são adequadas para você, profissional do marketing, aprender a prospectar nas redes e atingir o patamar que o cliente tanto deseja. Todas as instruções que vamos relatar neste artigo fazem parte do Inbound Marketing, uma vez que o mecanismo é técnico o suficiente para não abranger ou restringir a prospecção. Vamos conferir?

A primeira orientação para tornar o cliente uma referência de mercado é realizar a segmentação de mercado, ou seja, definir os produtos e serviços que serão priorizados, assim como as pessoas que vão ter interesse no seu negócio.

Em seguida, escolha qual rede social se encaixa melhor no perfil da empresa do cliente, mas não deixe de apostar nas campanhas on-off como o google adwords ou links patrocinados, as mídias tradicionais (jornais, revistas e televisão) – dessa maneira você aumenta o campo de atuação e, consequentemente, eleva a receita do cliente.

Feito isso, crie um conteúdo informativo e inovador para mostrar as vantagens e a relevância da empresa para o ramo. Isso é possível com uma consultoria seo.

E por fim, meça os resultados e interaja com os clientes de forma direta dando o suporte necessário, eliminando dúvidas e agradecendo.