Blog

Como a produção de conteúdo web vai ajudar a posicionar o seu negócio no Google?

Blog

O marketing de conteúdo é uma das prioridades do marketing digital, bem como é um dos pilares do SEO! Entenda como os conteúdos na web irão melhorar o posicionamento do seu site nas buscas do Google

A produção de bons textos e um planejamento marketing de conteúdo estruturado para alcance de um público alvo previamente definido são os ingredientes fundamentais para conseguir um bom posicionamento no Google.
Isso implicará em mais visibilidade para sua empresa, no fortalecimento da marca e consequentemente aumentará seus lucros. Mas não é só escrever um texto de qualquer jeito, falando sobre assuntos aleatórios que você terá esses resultados!

Calma! Você não precisa saber tudo sobre SEO e nem se aperfeiçoar nesta área do marketing digital para ter acesso à essas melhorias. Basta procurar uma empresa especializada com profissionais qualificados que acompanharão todos os processo como atrair, converter, vender e conquistar clientes junto com você.

É necessário alinhar com a empresa quais são seus objetivos realistas e alcançáveis para traçar um planejamento de marketing digital eficiente.
Nesse planejamento irá constar quais serão os tipos de conteúdo, visando atender aos interesses de seu público consumidor e gerar tráfego orgânico ao seu site. Esses conteúdos devem ter algumas características:

Características de um bom conteúdo

O seu texto deve ter uma linguagem direta e clara, que seja compatível com o seu público. Não adianta usar palavras específicas se os seus leitores não serão técnicos e nem especialistas no assunto, por exemplo.

É essencial exibir informações proporcionem soluções aos problemas de seus clientes, mostrem como resolver cada problema e porquê eles precisam da sua empresa. Nessa apresentação você pode mencionar quais são os diferenciais da sua empresa em relação à concorrência.

As palavras-chave fazem parte das técnicas implementadas pelo SEO, e são elas que tornarão seu conteúdo em orgânico e impulsionarão seu site para as primeiras posições no Google conforme as buscas.

Você pode produzir conteúdos em blogs com esclarecimento de dúvidas frequentes ou concedendo dicas sobre assuntos relacionados à seus produtos.

Lembre sempre que todos os conteúdos precisam ser originais e hipertextuais, não só por questão de ética, como também interfere na postagem e no reconhecimento do sistema do Google.

Onde encontrar profissionais de marketing digital?

Sabendo o que é marketing de conteúdo e como ele ajudará você a impulsionar suas vendas, chega a hora e procurar por uma empresa de marketing digital referência no mercado.
A Webfoco tem as principais ferramentas para te ajudar a alavancar suas vendas e ter bom posicionamento no Google. Nosso objetivo é fazer você crescer!