Blog

Como a produção de conteúdo web vai ajudar a posicionar o seu negócio no Google?

Blog

Conhecido como um combustível para o marketing digital – e considerado um dos pilares do SEO -, a produção de conteúdo voltado para a internet é uma das ferramentas que vai auxiliar o seu negócio a alcançar uma posição de relevância perante o Google.

Uma pesquisa realizada pela Content Trends, em 2017, revelou que cerca de 70% das empresas consideram um grande desafio a criação de conteúdos que têm o objetivo de engajar o público. Por outro lado, a realização deste marketing de conteúdo possibilita um aumento de 2,2 mais visitas e 3,2 vezes mais leads às empresas.

É exatamente este resultado expressivo – e mensurado por ferramentas como o Google Analytics – que inspira novas empresas e negócios já estabelecidos no mercado à iniciarem o projeto de produção de textos, tanto para plataformas internas (site/blog) e externas (Link Building).

SEO e o conteúdo

Como já foi citado acima, a criação de conteúdos está entre os três pilares de SEO – os outros dois são autoridade e tecnologia – e a ação despende bastante tempo do profissional encarregado porque o objetivo é produzir um texto original, novo, informativo e que seja amigável aos buscadores. Isso acontece porque o Google atualmente prioriza textos de qualidade e sem plágio.

Existem duas maneiras de aplicar os conteúdos de SEO: on-page e off-page. A seguir, a Webfoco explica a diferença entre ambas estratégias:

On-page

O on-page trata-se de todas as estratégias realizadas na página da empresa, entre elas o emprego de conteúdo com palavras-chave e títulos/subtítulos para melhorar o posicionamento do site – e até blog – diante dos motores de busca.

Off-page

Enquanto isso, o SEO off-page refere-se aos links externos que apontam para as páginas do cliente. Um grande exemplo é a aplicação do Link Building, uma estratégia que visa realizar parcerias com blogs e fóruns para – além de influenciar no posicionamento da página – aumentar a autoridade do site e, consequentemente, o tráfego. Entre outras técnicas off-page estão as redes sociais e os comentários.

Na Webfoco – empresa com mais de 10 anos de experiência no marketing digital – você encontra profissionais com a expertise necessária para alcançar todos os resultados a longo prazo a consultoria SEO proporciona ao cliente. Contate-nos e saiba mais sobre todas as estratégias do Inbound Marketing.