Blog

Como potencializar o funil de marketing com pré-venda

Blog

Como potencializar o funil de marketing com pré-venda

Veja como potencializar o funil de marketing com pré-venda; garanta impactos positivos para a sua organização

O profissional de marketing digital passou a ocupar um papel mais importante a medida em que se dá o crescimento da metodologia de Inbound Marketing. Hoje é possível direcionar as ações para públicos mais segmentados e saber o momento certo de compra para converter um lead potencial em cliente.

Entretanto, para entender o momento de compra de cada lead é fundamental conhecer todas as estratégias que englobam o funil de marketing e quais os impactos da pré-venda quando inserida na estratégia de geração e segmentação de leads.

Primeiramente após o processo de coletar informações básicas do lead, provavelmente por meio de formulários de contato dentro de uma Landing Page, é necessário que dê o segundo passo que consiste em qualificar a oportunidade por prontidão de compra, isto é, coletar dados profundos técnicos e situacionais.

Para conseguir coletar dados profundos de leads MQL – estágio específico que os leads se encontram mais direcionados -, o primeiro passo é gerar empatia por meio da estratégia de buscar clientes e parceiros em comum. Com a identificação do cliente com a sua empresa, torna-se mais fácil um primeiro momento de interação e posterior ganho de autoridade para habilitar o aprofundamento da conversa.

Outra boa estratégia consiste em ser consultivo ao telefone, isso porque procurar entender a situação em que o lead se encontra, fazendo-o entender porque precisa de atenção em uma parte específica da empresa é a chave do sucesso. Dessa maneira, você abre espaço para uma conversa para reflexão do cliente e consegue mensurar como o problema afeta a empresa do cliente em potencial. Esse será a oportunidade para efetuar o agendamento de uma apresentação de vendas.

As taxas de conversões aumentam quando aplicamos a pré-vendas no funil de marketing. O processo de pré-venda é essencial para levar a negociação apenas às oportunidades reais. Além disso, garantir leads qualificados promovem impactos significativos para o resultado final de uma organização.

Para saber mais sobre estratégias de marketing digital, como google adwords ou consultoria seo, procure pela Webfoco!

Posts relacionados:

Dúvidas comuns sobre Marketing Digital

Use o Inbound Marketing para converter usuários em clientes

4 ferramentas para fazer um bom planejamento de Marketing Digital