Blog

Como planejar e criar um site otimizado?

Blog

Criar um site pode até não ser tão difícil assim, mas criar um site com otimização de seo é bem diferente disso. Por isso, ter um que utilize ferramentas seo significa aumento de lucro e ter sua empresa como referência no mundo online.

Pesquisas indicam que ter seu site em posicionamentos que vão do primeiro ao terceiro lugar dos resultados orgânicos, aqueles que não são patrocinados, aumentam as chances de cliques de 32 a 11%.

No entanto, para que isso aconteça é preciso tomar algumas medidas como a implementação de técnicas de seo.

A otimização de sites ou SEO (Search Engine Optimization) consiste em estruturar seu endereço eletrônico dentro dos padrões requeridos pelos mecanismos de busca do Google, por exemplo. Sendo que quando mais relevante for seu site, melhor será seu posicionamento.

Mas em meio a tantos concorrentes, como conseguir elaborar um site otimizado? Quais são as estratégias mais assertivas? Se você ficou curioso para saber, continue acompanhando nosso conteúdo.

 Etapas de Criação de Site 

Em primeiro lugar é preciso conhecer o seu cliente. Somente um estudo de mercado vai mostrar qual seu público-alvo, quais os hábitos que ele possui na internet e como atingi-lo. O estudo de mercado envolve inclusive uma análise de seus concorrentes na rede – isto vai possibilitar que você aproveite estratégias inexploradas do setor.

A segunda etapa é pensar na estrutura do site. Conhecer o público-alvo e seus hábitos online, vai possibilitar que você construa um site com características atrativas para seu cliente.

Depois, é preciso escolher a plataforma de programação de seu site. Uma das mais usadas é o WordPress que permite que você mesmo faça alterações sem a necessidade de um especialista a todo momento.

Quais estratégias usar para otimizar sites?

Um site responsivo faz parte das estratégias de marketing digital que melhoram a performance de sua empresa. Esse modelo de design de site cria diferentes tamanhos de telas e melhora a experiência do cliente que pode estar acessando seu site de um dispositivo móvel, por exemplo.

As estratégias de SEO também vão ajudar na obtenção de autoridade do site e a estrutura de navegação do seu site também influi diretamente na performance do site de sua empresa.

O design do site deve ter uma simbologia priorizando a clareza, mas que também seja agradável aos olhos do usuário. Lembre-se do perfil do seu público e procure por elementos que unificam a personalidade da empresa e do seu cliente.

Contrate uma agência de marketing digital 

Não importa se você está criando seu site agora ou se quer investir em um que você já tem, a ajuda de um especialista vai te ajudar na obtenção de melhores resultados com links patrocinados e otimização de conteúdos para conseguir leads para seu negócio.

Quase 90% dos clientes que chegam até a Webfoco procuram expandir seus negócios, e hoje, já trabalhamos com mais de 850 parceiros que colhem bons resultados frutos da competência de nossa equipe de especialistas.

Se você também quer alavancar suas vendas com adwords ou otimização de seo, entre em contato conosco.