Blog

Como obter sucesso com os anúncios do facebook?

Blog

Se você tem uma empresa, com certeza já ouviu falar sobre os famosos anúncios do Facebook, que são a mídia paga da rede social mais conhecida e utilizada em todo o mundo.

Você sabia que cerca de 2 bilhões de pessoas estão conectadas na rede? Este dado é um dos maiores incentivos para apostar na plataforma como ferramenta de segmentação para atrair, encantar e converter clientes dispostos a adquirir os produtos ou serviços da sua empresa.

Essa popularidade da rede permite que os anúncios impulsionem o aumento dos fãs, clientes, bem como ampliam o alcance e destaque dos posts com o objetivo de manter o contato com as pessoas certas para o sucesso do negócio, tanto com os atuais e futuros clientes.

Peça chave: segmentação

Facebook Ads oferece ao usuário a disponibilidade de veicular anúncios em diferentes formatos dentro da mesma rede social, mas a peça-chave para o sucesso do anúncio é a segmentação, portanto, saiba exatamente quem é o público-alvo de seus produtos ou serviços.

Na hora de escolher o público leve em consideração aspectos como a idade, interesses, informações de gênero, relacionamento e outros. Se possível, planeje anúncios diferentes para grupos variados.

Alcance e verba

O próximo passo é traçar uma meta de orçamento, ou seja, a quantia exata que será investida na campanha e a duração. Em seguida, a ferramenta vai informar, automaticamente, qual será o alcance diário da campanha, ou seja, quantas pessoas serão impactadas com o anúncio. Com isso, o anunciante fica a par de todo o investimento que está sendo realizado, bem como se o valor é o suficiente para atingir a meta da empresa, ou não.

Uso de texto e imagens

A junção do conteúdo escrito e imagens no anúncios do Facebook Ads otimizam a campanha e podem até multiplicar os acessos e, consequentemente, os resultados.

Geralmente, os textos devem ser curtos, objetivos e atrativos. Enquanto isso, as imagens devem completar o texto e precisam ser, preferencialmente, de origem autoral. Mas nos casos em que isso não for possível, basta utilizar o banco de fotos do próprio Facebook.

Caso você tenha mais dúvidas sobre como anunciar no Facebook Ads ou ainda sobre consultoria seo entre em contato com a Webfoco. Somos uma empresa com 10 anos de experiência no marketing digital e contamos com equipes especializadas nas principais estratégias do segmento.