Blog

Como melhorar os resultados com site mobile

Blog

Como melhorar os resultados com site mobile

Descubra como o site mobile pode melhorar os resultados da sua marca

Hoje é cada vez mais utilizado pelas empresas o site adaptados para mobile, a atualização acompanha a demanda do mercado que de fato, já foram apontados em estudos que são realizadas mais buscas em celulares que em computadores.

Quase metade dos visitantes abandonam um site em dispositivos móveis caso as páginas não carregam em até três segundos, segundo o Google. Isso indica que a maioria das pessoas não esperam um site carregar por muito tempo e acabam entrando em outro site, um concorrente.

Além disso, o site da empresa quando se apresenta como responsivo, ou seja, com conteúdo adaptado para dispositivos móveis e com uma interface agradável transmitindo a informação de maneira direta, é capaz de melhorar o posicionamento do seu negócio nos motores de buscas.

O Google estabeleceu penalidades para sites que demoram para carregar, vídeos que não rodam em dispositivos móveis e uma série de outros problemas que ocorrem em sites e serviços não preparados para diversas plataformas.

Outro quesito essencial é dar atenção aos redirecionamentos para as versões específicas para mobiles. De acordo com o Google, as alterações realizadas no algoritmo de buscas móveis que privilegiam sites otimizados para acesso mobile, visa garantir uma boa experiência ao usuário, independentemente da plataforma da acesso.

O Google recomenda que se façam modificações nas URLs, na página do desktops usar uma tag (rel=“alternate”) de link especial; já para a página no dispositivo adicionar a tag rel=“canonical” de link que direciona para a URL do desktop.

Embora o mobile SEO – ação de otimização de sites – não seja muito diferente da consultoria SEO tradicional é fundamental levar em conta algumas peculiaridades desse tipo de otimização. Primeiramente, que no caso do SEO mobile são privilegiadas (e recomendadas) palavras-chave menores, isso ocorre pelo fato da área para busca ser pequena.

Outro aspecto é o fator da especificidade, que é interessante deixar a informação essencial em destaque além de páginas e links direcionados. Os conteúdos da página devem acompanhar esse mesmo objetivo, indicando textos concisos e indexáveis.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco.

Veja também:

Email Marketing na era Mobile: a sacada da vez

(11) 4116-6000