Blog

Como melhorar o engajamento do seu público?

Blog

Quando perceber que o número de visitantes do seu site, das suas redes sociais ou blog não estão interagindo muito com os conteúdos produzidos, é hora certa para agir investindo em soluções de marketing digital.

O engajamento digital exige uma aplicação eficiente de estratégias que mostrem relevância em sua página ao usuário. A importância de todo esse esforço é que o engajamento do público é um fator relevante para os motores de busca, e isso é benéfico para possibilitar o aumento de tráfego e maior taxa de conversão.

Para evitar esse tipo de problema, confira esse conteúdo preparado pela Webfoco para te ajudar a ter resultados positivos e gerar mais leads.

Conheça seu público-alvo

A persona do seu público-alvo deve ser definida logo que começar um projeto de marketing – digital e tradicional. Sabendo para quem você está produzindo fica muito mais fácil de conseguir engajamento!

Dessa forma, você pode produzir conteúdos que as pessoas de seu interesse realmente consumam e consequentemente irão criar um relacionamento de cliente com a sua empresa.

Capriche no design e promova interações

O engajamento depende de interação e, para tudo isso ser possível, sua plataforma deve agradar o usuário logo de cara. Por isso é importante investir em um estilo de design moderno, criativo e atraente. Desta forma os consumidores irão permanecer no site, blog ou rede social e buscar formas de interação!

Uma vez que os usuários podem interagir, eles se sentem acolhidos e passam a consumir não só os conteúdos da página, como também os produtos e serviços divulgados.

Promova suas redes sociais

As redes sociais são elementos chave para engajamento do público atualmente, pois estão entre os principais meios de consumo digital atualmente e permitem o contato direto com o público.

Não se esqueça de alimentar suas redes sociais – postando fotos, vídeos, conteúdos, promovendo debates através de comentários, solicitando curtidas, requerendo opinião etc.

Timing certeiro

Uma pessoa pode interagir com sua página, ler seu conteúdo e não adquirir nenhum produto/serviço pelo fato de não precisar dessa solução naquele momento.

Porém, já é um potencial cliente contabilizado na análise de Social Big Data. O segredo é sempre promover publicações abordando esse assunto que interessou o usuário. Dessa forma, quando desejarem finalmente realizar a compra ou contratar o serviço irão lembrar da sua empresa!

Como fazer tudo isso?

O segredo para ter sucesso em todas as estratégias como Google Ads, links patrocinados, consultoria seo, otimização de sites é contando com especialistas no assunto.

A Webfoco possui profissionais qualificados e certificado Partner Premier Google, e fará com que seu negócio cresça de maneira certeira. Entre em contato para manter seu público sempre engajado e ter cada vez mais resultados positivos!