Blog

Como medir a taxa de rejeição de campanhas e contornar esse problema?

Blog

Conhecer a taxa de rejeição de campanhas em anúncios google pode ajudar a saber o que não está agradando os usuários e seus potenciais clientes, por isso, é importante saber como medir essa taxa e como superar o problema de rejeição – bem como aperfeiçoar todas as suas estratégias de marketing digital.

Para isso não existe segredo. Você sabia que existe um serviço do Google Analytics que é responsável por capturar todas as páginas visitadas, quanto tempo o usuário permaneceu na página, qual foi a taxa de rejeição e outras variáveis?

Se quer saber mais, continue acompanhando!

O que é taxa de rejeição?

Tudo isso passa a fazer mais sentido se você sabe o que significa o termo “taxa de rejeição”, o qual é uma porcentagem que indica quantas pessoas acessaram seu site e saíram sem concluir nenhuma compra ou clicar em qualquer categoria.

Esse índice te ajuda a perceber se o seu site está interessante o bastante para atrair clientes e gerar fidelização nos que já são seus clientes!

Por isso podemos dizer que é uma das ferramentas mais úteis para conhecer seu público.

Como trabalhar suas campanhas da forma correta?

Usar o Google Analytics e desenvolver uma campanha podem parecer tarefas não tão difíceis, mas para agradar a maioria do público e converter a maior parte das visitas em seu site, recomendamos que procure por profissionais especialistas em Google Ads (antes chamado de Google Adwords).

Esse é o melhor caminho para seguir rumo ao sucesso, de forma que seu investimento em marketing digital se transforme em lucro e tenha o custo benefício esperado.

Inclusive, é a melhor forma de fazer valer a pena suas outras estratégias além de anunciar site no google – como otimização de sites e remarketing – valerem a pena.

Como encontrar empresas deste segmento?

Para colocar tudo em prática, você precisa pesquisar por empresas de marketing digital que disponibilizam o serviço de Google Ads!

Quer uma recomendação? Procure pela Webfoco.

Somos uma empresa experiente no mercado e bem estruturada, com equipes especialistas em Google Ads, consultoria SEO, Remarketing, rastreamento de chamadas e outras soluções..
Entrando em contato conosco você pode esclarecer suas dúvidas e entender mais sobre o assunto, caso algo não tenha ficado claro para você – além de conhecer melhor a empresa e fazer cotações.

Para ser o melhor, confie nos melhores!