Blog

Como fazer um bom planejamento de marketing digital?

Blog

Entenda como um bom planejamento é capaz de aumentar seus lucros

No segmento de marketing digital é essencial que haja uma boa estratégia para não comprometer os resultados e evitar a limitação no crescimento pelas indefinições, como a falta de previsão de recursos e projetos no planejamento.

Além desses aspectos, é importante entender um pouco mais sobre o funcionamento das métricas digitais que são capazes de estruturar um bom planejamento, como: a ação de consultoria SEO – otimização de sites – que atuam como indicadores para fornecer informações se o site está alinhado com as diretrizes para um posicionamento orgânico nos buscadores.

A força e a reputação do site, apesar de estar muito ligado com a ação de SEO abrange a classificação (nota) geral do site e estabelece a autoridade perante a Internet. O engajamento social também auxilia nesse processo de estruturação, que consiste em indicadores do alcance digital por meio das redes sociais. Essa ação vai além de contabilizar o número de likes inclui também entender o tipo de publicação, a rotina, a frequência, o crescimento e o impacto causado nos seguidores.

Um dos primeiros passos é traçar os objetivos – que podem estar relacionadas à implementação da presença consistente e ativa – e definir as personas (público-alvo), entender os seus concorrentes e a rotina e por último, a etapa de análise do desempenho do funil de vendas e a relação estabelecida entre Visitantes > Leads > Oportunidades > Clientes que permite estudar o panorama de quais etapas exigem atenção, tanto para o volume quanto para as taxas de conversão para identificar algum alerta.

É fundamental para um bom planejamento de marketing digital estipular indicadores de desempenho, responsáveis por apontar de forma objetiva e mensurável o alcance das metas estabelecidas. Conheça as 5 ferramentas para fazer um bom planejamento de marketing digital.

(11) 4116-6000