Blog

Como definir um público alvo para campanhas de marketing digital?

Blog

Definir a persona que deve ser atingida no marketing digital é uma prioridade em qualquer processo – seja para otimização de sites, Adwords, Google remarketing ou mídias sociais.

Para isso, você precisa de profissionais especialistas, que saibam exatamente como anunciar no Google e como usar as ferramentas SEO.

O que é público-alvo?

Como o próprio nome já indica, o público-alvo são as pessoas que você deseja atingir porque são potenciais consumidores.

Por exemplo, o público alvo de um brinquedo são as crianças e os responsáveis das crianças. Sabendo disso, as estratégias serão usadas com personalização de forma que chame a atenção dessa parte da população quando buscarem pelas palavras-chave definidas nos anúncios e nos conteúdos!

Por que definir um público-alvo?

Quando você identifica e define um público-alvo para as suas estratégias de marketing digital, você consegue entender quem são seus clientes e oferecer exatamente o que eles querem, na hora que precisam!

Se ignoram esse passo, consequentemente acabam perdendo dinheiro, porque desperdiça potencial até para as suas próximas campanhas e ações de marketing.

Tendo as informações detalhadas sobre as pessoas que você deseja atingir, você passa a ter uma relação direta com o seu cliente – o que é a chave para a fidelização e consolidação da marca!

Quando estiver definindo seu público-alvo, faça as seguintes perguntas:

  • Quem são meus clientes?;
  • O que meus clientes fazem?;
  • O que meus clientes gostam?;
  • O que meus clientes pensam?;
  • Onde meus clientes moram?;
  • Quando meus clientes ficam online?;
  • Quanto meus clientes estão dispostos a pagar pelo produto que tenho?;
  • O que motiva meus clientes?;
  • Em qual faixa de idade estão meus clientes?

Além disso, dependendo do produto ou serviço que oferece, você ainda pode abordar questões como etnia, estado conjugal, interesses políticos, ocupação profissional e se tem filhos ou não.

A questão é como chegar a essas respostas!

Conte com a Webfoco!

A Webfoco está entre as melhores empresas de marketing digital do país, oferecendo soluções diversas nesse segmento com toda qualidade necessária para encaminhar nossos clientes rumo ao sucesso.

Também buscamos evoluir cada vez mais para proporcionar não somente boas campanhas com links patrocinados ou resultados surpreendentes com consultoria SEO, mas a nossa intenção é fazer com que você alcance seus objetivos de forma mais rápida e tenha a melhor experiência possível com o meio de marketing digital!

Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto ou queira conhecer mais sobre a empresa, entre em contato conosco! Será um prazer ajudá-lo.