Blog

Como converter seguidores em clientes?

Blog

Sabemos que todas as estratégias de marketing digital exigem um bom plano, inclusive aproveitar o poder de conversão de vendas de redes sociais. Por isso, para ter sucesso é preciso procurar especialistas com experiência e alto conhecimento para desenvolver esse tipo de ação.

Isso fica ainda mais importante quando lembramos que o comportamento dos consumidores sofrem mudanças constantemente e as redes sociais têm tido bastante peso de influência em todos os sentidos.
Pensando sobre isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar transformar seguidores em clientes!

1. Produza conteúdo de qualidade com material exclusivo

Por que seguir algum perfil que não te ofereça nada de interessante? Uma das formas mais eficientes de atrair o público é oferecendo conteúdo relevante. Dessa forma você consegue mais seguidores, eles continuam te seguindo porque sabem que a sua empresa produz bons conteúdos e ainda se tornam clientes.

Esses materiais devem condizer com o segmento do seu produto/serviço e com o foco do seu negócio.

2. Movimente suas redes todos os dias

As redes sociais permitem interação com os seguidores de diversas formas, como vídeos, transmissões ao vivo, gif’s, fotos etc.
Acompanhar as atualizações de cada rede e aprender como usar todas essas ferramentas costuma fazer diferença e proporcionar destaque aos seus perfis.

3. Faça concursos e sorteios

Sorteios, promoções e concursos são as melhores formas de conseguir engajamento por parte dos clientes. Ofereça algo de valor para que eles se interessem em participar e divulgue para outras pessoas que ainda não fazem parte da sua lista de seguidores.

Estude as possibilidades e experimente os formatos que mais beneficiam sua empresa, promovendo cupons de desconto, brindes ou exemplares dos seus produtos!

4. Faça parcerias em troca de divulgação

Uma das técnicas mais eficientes para atingir mais pessoas que condizem com seu público-alvo é fazendo parcerias.
Você pode até conciliar outras formas de divulgação, como realizar sorteio de seus produtos nas redes sociais dos seus parceiros. Tudo é uma questão de estipular o que será benéfico para ambos converterem mais seguidores em clientes.

5. Conte com profissionais especialistas

Para garantir sucesso em qualquer estratégia de marketing digital – seja em campanhas de Google Ads, otimização de sites, remarketing, links patrocinados e outros – a melhor alternativa é contar com profissionais especialistas que saibam exatamente o que precisam fazer para alcançar os seus objetivos!

A Webfoco, por exemplo, é uma empresa com 10 anos de experiência no mercado que disponibiliza as principais soluções de marketing digital capazes de te ajudar a entender o que seu público procura e atingi-los rapidamente.

Entre em contato para saber mais sobre como transformar seguidores em clientes, ou para realizar um orçamento de consultoria SEO e qualquer outra estratégia apresentada acima!