Blog

Cinco livros que você não pode deixar de ler para vender mais

Blog

Cinco livros que você não pode deixar de ler para vender mais

Algumas dicas de leitura podem ajudar você a se preparar para aumentar as vendas de sua empresa em tempos de crise.  Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é um desses livros. Da autoria do estadunidense Dale Carnegie, destinado a desenvolver estratégias comunicativas e de ajuda entre pessoas.

Existe um ditado que diz que sempre alguém enriquece com uma crise. E, sim. Isso é verdade. Vemos e temos exemplos disso ao redor do mundo, em diferentes áreas e casos. Você pode vender produtos ou serviços. Eles podem ser bens duráveis ou consumíveis.

Cinco livros que você não pode deixar de ler para vender mais
Cinco livros que você não pode deixar de ler para vender mais

E qual a fórmula mágica para isso? Um milagre? Não e não.. não existe uma fórmula mágica para o sucesso profissional e nem sorte. Ou você vai dizer que Bill Gates, fundador da Microsoft teve sorte ao ficar anos em um quarto fechado desenvolvendo algo irreal à época. A resposta para isso é: estar preparado e ter profissionais preparados ao redor de você.

Separamos aqui alguns livros que podem ajudar você com sua empresa, sua loja, seu negócio. Como vender mais em tempos de crise e sem a crise, essas vendas aumentam, confira a lista abaixo elaborada pela revista Exame:

  1. Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie
    Escrito há mais de meio século, tornou-se um best seller mundial pela profundidade e ao mesmo tempo simplicidade dos princípios apresentados pelo autor que acima de tudo, era um especialista nas relações humanas. É extremamente útil entre vendedores, profissionais liberais, para não falar que serve a todos os serem humanos.
  2. Do fracasso ao sucesso em vendas, de Frank Bettger
    É um dos livros que mais me influenciou nas vendas. Escrevi meu primeiro livro, o Sucesso em Vendas, inspirado no que li neste livro. Bettger é um vendedor de muito sucesso que vendia algo que pouca gente se preocupa: seguros de vida. Um estrategista sensacional, organizado, disciplinado, persistente e obstinado ao resultado.
  3. Os segredos da arte de vender, de Zig Ziglar
    Zig Zilar é um dos autores mais originais em termos técnicos da venda. Autor de métodos como “ferir e curar” para negociar e fechar vendas, neste livro, apresenta um excelente resumo de conceitos, técnicas, histórias e exemplos comportamentais para quem quer adentrar a área de vendas ou manter-se preparado e treinado. É um livro fácil de ler, relevante para todos, em especial para novatos na área comercial.
  4. Como vender qualquer coisa a qualquer um, de Joe Girard
    Este é um ícone do mundo comercial. Tem livros ótimos, mas o que mais gosto é esse, em que ele conta coisas sobre seu início nas vendas, como se tornou o maior vendedor de carros nos Estados Unidos e depois no mundo, com mais de 40 mil carros vendidos em 25 anos em vendas. Histórias simples, inspiradoras, que só mostram que o segredo dos melhores é trabalhar muito, com criatividade e prazer.
  5. A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer
    Conheci o Jeffrey e seu principal livro, a Bíblia de Vendas em 2006. Demos palestra juntos na ExpoVendaMais, e gostei demais da maneira irreverente e contundente que ele apresenta segredos para o sucesso. É um autor carismático, de muito sucesso nos Estados Unidos e no mundo. É uma obra memorável, com conceitos gerais para quem precisa conhecer ou aperfeiçoar sua conduta nos negócios.

Para ficar bem informado sobre marketing digital, continue acessando os conteúdos da Webfoco!