Blog

Carro autônomo do Google sofre o primeiro acidente com feridos

Blog

Empresa afirma que o protótipo não foi o culpado pela colisão; tripulantes tiveram lesões leves

Carro autônomo do Google sofre o primeiro acidente com feridos Steve Jurvetson/Wikimedia Commons

carro autônomo do Google — que dispensa a condução por um motorista humano — sofreu seu 14º acidente desde que começou a ser testado, há seis anos. Foi a primeira vez em que a colisão resultou em pessoas feridas, embora em grau leve: três tripulantes relataram dores nas costas e no pescoço.

O acidente, ocorrido no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, provocou dúvidas sobre a segurança dos veículos que “se dirigem sozinhos”, mas a empresa ressaltou que em nenhuma das ocasiões o dano foi causado pelo carro autônomo. Em todos os casos, dizem, foi falta de cuidado de outros carros, conduzidos por pessoas normais.

Carros sem motorista e óculos tradutores: as novidades do salão Ceatec no Japão

De acordo com o Google, um veículo do modelo Lexus estava trafegando de forma autônoma em direção a um cruzamento na cidade de Mountain View. O sinal estava verde, mas o trânsito estava parado. Por isso, o carro freou para que não ficasse parado no meio do cruzamento. “Depois de pararmos, um carro bateu na nossa traseira a 27 km/h”, relataram.

A empresa afirma que esta época (verão nos EUA) é a mais perigosa do ano para motoristas e que acidentes como esse são “motivadores”, pois atestam a desatenção na pista _ um comportamento que o projeto busca eliminar.

— Vamos garantir que o carro autônomo possa levá-lo com segurança do ponto A ao ponto B, não importa quantos drinks você tenha ingerido — afirmou o chefe do projeto, Chris Urmson.

Google apresenta carro que dirige sozinho

Até setembro do ano passado, os carros cuja movimentação é regida por computadores só podiam circular em ambientes controlados. Agora, o governo americano já autorizou que andem pelas ruas e estradas da Califórnia. O acidente, segundo o próprio Google, ocorreu durante a hora do rush da tarde do dia 1º de julho, mas só foi divulgado neste fim de semana.

 

Fonte: zh.clicrbs

Veja Mais:

Google Adwords

Links Patrocinados

Otimização de Sites