Blog

Busca orgânica: usar ou não acentos em palavras-chave?

Blog

A análise de palavras-chave têm extrema importância para a estrutura das estratégias de marketing digital. Portanto saber se é melhor usar acentos ou não faz muita diferença!

Essas palavras-chave fazem parte das ferramentas SEO para o desenvolvimento de conteúdos para otimização de sites, links patrocinados em blogs e em landing page. Mas o que é mais vantajoso: manter os termos escritos incorretamente ou acrescentar acentos?

Eis a solução!

Ainda que na seleção de palavras-chave você identifique que os termos escritos incorretamente tem maior volume de busca, procure restringir suas escolhas aos que estão de acordo com a gramática!

Isso garante mais credibilidade por parte dos usuários que acompanham suas publicações e, consequentemente, gerar rejeição por parte dos usuários. Além disso, são as palavras escritas corretamente que ficam entre as opções relevantes quando o Google corrige o usuário no campo de busca.

Vale destacar que com as palavras-chave escritas corretamente, receberá o mesmo fluxo de tráfego do que as páginas que utilizam os termos incorretos – ainda que os termos incorretos tenham maior busca -, porque o posicionamento das páginas para ambos os casos é bem semelhante.

O que é SEO?

Se você nunca procurou saber sobre como divulgar no Google ou qualquer outro mecanismo de busca, é possível que não entenda muito bem o que é SEO e porque essa estratégia é interessante para quem investe em marketing digital.

Fique tranquilo! Agora você vai saber tudo sobre SEO.
A área de consultoria de SEO cresce cada vez mais nas empresas de marketing digital que disponibilizam essa solução.

Essa sigla significa “Search Engine Optimization”, que em português significa “Otimização de Mecanismos de Busca”.
Analisando já o nome do termo, é possível perceber que as estratégias de SEO visam otimizar páginas online de modo que estejam bem posicionadas organicamente a cada pesquisa do Google,

Como aplicar técnicas de SEO?

Pode até parecer que qualquer pessoa pode usar as ferramentas de SEO, mas recomendamos que – se você tem interesse de investir na área – procure por profissionais especialistas que tenham experiência no segmento e conheçam as regras dos mecanismos de busca quando forem indexar um site ou uma página.

Isso assegura que os seus conteúdos sejam aprovados pelos robôs do Google, que são atualizados com frequência – bem como as regras de uma consultoria SEO que ajudam o conteúdo continuar relevante.
Sendo assim, recomendamos que conheça a Webfoco!

Como a Webfoco pode te ajudar?

Somos uma empresa de marketing digital especialista em SEO e outras soluções, como por exemplo o Google Ads.

Se você tem interesse em investir neste segmento, entre em contato conosco. Aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas e receber mais informações sobre o assunto!