Blog

Aumente a presença digital com o Mobile Marketing

Blog

Aumente a presença digital com o Mobile Marketing

Conheça os fatos que determinam a evolução do mobile marketing

O avanço do uso de dispositivos móveis nos últimos quatro anos no mundo todo, indica que já ultrapassou o consumo da internet pelo computador e conquistou a posição da plataforma digital mais utilizada. A esse fato, principalmente, que levou o Google a iniciar testes de anúncios publicitários em formato de vídeo em páginas de resultados de buscas.

Confira a seguir os 4 fatos determinantes para evolução do mobile marketing:

1° Fato: A mídia mobile baseada na Geolocalização

Esse cenário é essencial para a propaganda e, hoje, podemos apostar em mais empresas aplicando na tecnologia de geolocalização para exibir anúncios a clientes que possuem o GPS ativado em seus smartphones.

A exemplo disso temos a adoção de estratégias de grandes empresas como a Nivea e Coca-Cola, que aumentaram a presença digital com anúncios móveis nos celulares de seus clientes mesmo quando estão offline.

Ao que tudo indica haverá uma ascensão das propagandas e ofertas geolocalizadas que aparecem nos celulares dos consumidores quando eles estão próximos a lojas concorrentes.

2° Fato: Links dentro de anúncios – aumentam taxas de conversão em plataformas móveis

A navegação mobile está ultrapassando a navegação desktop, mas ainda muitos usuários utilizam o celular para pesquisar produtos e finalizam a compra em outras plataformas — quando compram o produto.

Usualmente chamados de deep links (links dentro de anúncios que levam diretamente a um produto específico, em vez da página inicial de um site), eles são a nova aposta para viabilizar que os usuários adquiram artigos instantaneamente.

Este recurso é capaz de aumentar o direcionamento entre dispositivos, já que o número de usuários que iniciam e terminam atividades online é crescente, desde envio de e-mails até compras, em mais de uma plataforma. Suponha que um consumidor esteja pesquisando uma marca de celular em um app ou em um site.

Na próxima vez em que abrir um app ou site móvel, o anúncio daquele site saltará sobre a tela e mostrará o modelo do mesmo celular pesquisado anteriormente e entregará o deep link até a página de compra.

3° Fato: Mais aplicativos exibirão anúncios

Houve um “crescimento explosivo” na receita proveniente de anúncios em aplicativos móveis quando comparado à mídia desktop e na rede móvel, segundo o relatório da empresa de análise de apps App Annie.

Na América Latina, que conta com algumas das maiores taxas de engajamento mobile no mundo, o latino-americano, em média, tem mais de 18 aplicativos no celular. À medida em que aplicativos e anúncios móveis tornam-se cada vez mais sofisticados, haverá mais motivos convincentes para os usuários permanecerem em um app — e mais oportunidades para os anúncios certos converterem visualizações em compras.

4° Fato: Marcas criarão conteúdo Mobile First

A América Latina conta com o mercado de publicidade mobile que mais cresce no mundo capturando quase 8% do mercado mundial, segundo uma pesquisa da OperaMediaworks. A empresa também constatou que o Brasil, a Argentina e o México estão entre os 10 principais países com maior tráfego da mídia mobile.

À medida em que o engajamento na mídia mobile aumenta, faz sentido as marcas começarem a priorizar os smartphones quando se trata de promoções e maior visibilidade da própria marca.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco.

Veja também:

Como melhorar os resultados com site mobile

Email Marketing na era Mobile: a sacada da vez