Blog

O que muda na Atualização do WhatsApp

Blog

O que muda na Atualização do WhatsApp

Nova política de privacidade visa oferecer melhor experiência ao usuário e diminuir spams

O aplicativo que já é uma ferramenta utilizada por um bilhão de pessoas ao redor do mundo, de forma ativa e regular, o WhatsApp esbanja altos números de audiência: os usuários enviam mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos a cada dia, esses foram os dados divulgados no Blog Oficial do app no último balanço divulgado.

Depois de anunciar em Abril deste ano que a empresa não ofereceria mais suporte para o WhatsApp em algumas plataformas de celular, como Android 2.2 e iPhone 3GS/iOS 6 afirmando que: “eles [plataformas de celular] não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, divulgaram uma nova atualização que irá cruzar dados com o Facebook.

Segundo nota publicada no blog oficial no dia 25 de agosto, o WhatsApp vai compartilhar mais informações de seus usuários com o Facebook. A ação implica na atualização dos termos de serviço e políticas de privacidade do WhatsApp, os quais permaneceram inalterados nos últimos quatro anos. Contudo garante que o número do celular ou as conversas do aplicativo não serão divulgadas na rede nem compartilhado com anunciantes.

A empresa informou em nota que a “ação faz parte de nosso plano para testar maneiras para que pessoas possam se comunicar com empresas dentro dos próximos meses”. Acrescenta ainda que, a colaboração com o Facebook irá permitir obter métricas precisas em relação a com que frequência as pessoas usam o aplicativo e também conseguir ser mais eficaz no combate ao spam no WhatsApp.

A nota se encerra com a afirmação de que os fundadores acreditam no valor das comunicações privadas e que estão “comprometidos em disponibilizar ao usuário uma experiência rápida, simples e confiável” no WhatsApp.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinadosmarketing digital, continue acompanhando a Webfoco.

Conteúdos relacionados:

Brasil marca presença com 30% do conteúdo no Hello

Snapchat se destaca como terceira força no meio digital