Blog

Atualização do Google Penguin: confira o que mudou

Blog

Atualização do Google Penguin: confira o que mudou  

Atualização do Google Penguin busca entregar resultados de pesquisa cada vez mais satisfatório aos usuários

Google anuncia atualização do algoritmo Penguin que contempla  alteração na forma que as páginas são indexadas nas páginas de resultados do Google. A atualização acontece após 4 anos depois do seu lançamento, em 2012 e promete influenciar nas estratégias de marketing digital como consultoria seo (Otimização de sites) e Marketing de conteúdo.

Segundo divulgação em nota oficial do Google, com o upgrade no algoritmo as mudanças que o usuário faz no próprio site em relação as táticas de backlinks são atualizadas em tempo real no Penguin, afetando imediatamente como o seu site ou blog é posicionado nas páginas de resultado do Google.

Diferentemente de antes, quando você realizava otimizações  em uma página de seu site página do seu site, e apesar de isso ser reconhecido prontamente por alguns algoritmos do Google, o Penguin especificamente demorava um tempo para reavaliá-la e refletir os resultados da sua atualização nos resultados de busca.

Após o período de desenvolvimento e testes, o algoritmo do Penguin que está entre os 200 sinais usados para determinar a classificação nos resultados do Google, foi atualizado em todas as línguas e leva em conta os principais pedidos dos webmasters ao Google.

Outra modificação feita no algoritmo é penalizar o usuário por qualquer prática spammer, para conseguir voltar as primeiras posições basta limpar ou corrigir as ações erradas, e otimize a estratégia de link building (link externo e link interno que apontam para o seu site). O algoritmo privilegia a linkagem natural por meio da relevância do conteúdo do site e em páginas que tenham autoridade e indicam a sua empresa.

Sobre o Google Penguin

O Google Penguin consiste em uma das 200 atualizações no algoritmo de buscas do Google que penalizam táticas de linkagem externa spammers, isto é, links alcançados de forma não natural — através de compra, por exemplo — e em páginas que não tem um conteúdo relevante.

Veja também:

Traduzindo de maneira descomplicada o que é SEO

Como fazer um bom planejamento de marketing digital?

4 Maneiras Táticas de Criar um Conteúdo de Destaque