Blog

Aplicativo Google Allo rivaliza com o WhatsApp

Blog

Aplicativo Google Allo rivaliza com o WhatsApp

O novo aplicativo de mensagens possui novidades que prometem melhorar a experiência do usuário

O Google lançou na última sexta-feira (23) no Brasil o novo aplicativo mobile Allo, para concorrer com o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e similares. O Allo já está disponível para dispositivos dos sistemas iOS e Android e promete ajudar o usuário a fazer planos e encontrar informações com mais facilidade.

O lançamento no país chega dois dias após ser lançado no exterior e quatro meses após ser anunciado oficialmente. O Allo incorpora o recurso “Smart Reply” que consiste em uma ferramenta de busca do Google como o nome sugere é inteligente, no que se refere ao aprendizado das respostas do texto e também por voz, por meio do robô.

O aplicativo se assemelha às funcionalidades do WhatsApp, isso porque oferece os emoticons e adesivos como maneiras alternativas de se expressar. O diferencial que o Allo busca oferecer nesse quesito, são as parcerias com artistas independentes e estúdios ao redor do mundo para criar mais de 25 pacotes de adesivos personalizados, como descreveu em post no Blog Oficial: “porque às vezes um “bicho-preguiça em cima de uma pizza” diz tudo o que você precisa”.

O Google Allo também desenvolveu um bate-papo no modo de navegação anônima que vai além da tecnologia de criptografia de padrão do setor. Quando a conversa é aberta no modo de navegação anônima, as mensagens recebem criptografia de ponta a ponta e recursos de privacidade adicionais, como notificações discretas e expiração de mensagem.

O Assistant no Allo permite que você converse com o Google. Faça perguntas para ele e deixe-o ajudá-lo a fazer o que precisa diretamente em seus bate-papos.  É só digitar @google para acessar o Assistant em qualquer bate-papo em grupo.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco.

Veja também:

Versão de teste do WhatsApp ganha ferramentas do Snapchat

Google Duo: o novo app para disputar mercado de videochamadas

Como usar as redes sociais no Inbound Marketing?