Blog

Algoritmos do Google: como funcionam?

Blog

Os algoritmos do Google são sempre atualizados e são fundamentais para quem investe em marketing digital. Para que a sua empresa seja bem sucedida na ambiente digital é necessário estar atento a quais são os mecanismos utilizados pelo Google SEO. Algoritmos do Google: como funcionam?

Os algoritmos do Google possuem diversos processos para filtrar quais são as páginas relacionadas ao conteúdo buscado, com o objetivo de mensurar a relevância de cada uma na pesquisa a fim de classificá-las por relevância.

Critérios de avaliação

Esses critérios de avaliação que são utilizados mudam frequentemente, em alguns casos, diariamente. Portanto é imprescindível que a sua empresa esteja atenta às atualizações para traçar novas estratégias de marketing digital para se destacar no mercado.

Os critérios de indexação do Google consideram itens como atualização, palavras-chave, tamanho e densidade do conteúdo.

Invista na criação de landing pages, como elas costumam permanecer mais tempo no ar elas ganham mais relevância para o Google conforme o passar do tempo.

Mas é importante não se esquecer de checar as informações da página e atualizá-las sempre que  necessário!

As palavras-chave sao fundamentais para que a sua página conquiste um bom posicionamento nos buscadores. Para fazer uma boa escolha utilize de ferramentas de técnicas de SEO para o Google como o Google Trends que mostram o índice de busca de cada termo.

Além disso é importante investir no uso de termos semânticos e long-tails de seo search engine optimization no decorrer do texto.

Ao fazer a criação do conteúdo é preciso considerar o tamanho e a densidade do texto. Temas que contenham cerca de 2.000 caracteres costumam ser mais relevantes para o Google SEO.

Entretanto, de nada adianta o texto ter um bom tamanho se conteúdo dele não for relevante. E importante que ele contenha informações relevantes para usuário e não apenas palavras soltas!

Como usar

Tendo em vista a complexidade dos mecanismos de utilização dos algoritmos do Google é comum ficar com dúvidas sobre a melhor maneira de aplicá-lo às necessidades do seu negócio.

Portanto torna-se necessário a contratação nos serviços oferecidos por uma agência de marketing digital que entenda sobre o assunto. Para saber qual contratar é preciso contar com uma empresa que domine esses métodos de forma que o investimento aplicado valha a pena e surta resultados.

A Webfoco é uma das empresas de marketing digital que receberam o certificado de Google Partner. Isso significa que os colaboradores recebem treinamentos exclusivos do Google.

Esses cursos fazem com que os funcionários sejam capacitados para a criação de Google Ads e de links patrocinados, como anunciar no Google, otimização de sites, consultoria SEO, inbound marketing, Facebook Ads e Instagram Ads, Youtube e Display. Entre em contato para garantir esses serviços de qualidade para a sua empresa!