Blog

Saiba como alavancar sua marca nas mídias sociais rapidamente

Blog

O Inbound Marketing é uma das estratégias de marketing digital que tem como intenção atrair clientes de modo não invasivo. Em português Inbound Marketing quer dizer Marketing de Atração. Essa técnica caracteriza-se justamente pela criação de conteúdo que visa atingir um público-alvo segmentado.

Com o Inbound Marketing cria-se certa confiança com o cliente, pois ele é atraído por um conteúdo relevante, ou seja, do seu próprio interesse.

Sendo assim, todo marketing que tenha conteúdo e que leve informações relevantes a um consumidor em potencial, é considerado um marketing de conteúdo.

Com as contínuas mudanças tecnológicas, o  Inbound Marketing ganhou cada vez mais representatividade como ferramenta de marketing digital de pequenas, médias e grandes empresas.

Investir nesta técnica significa atrair leads, aumentar o tráfego do seu site e até mesmo conseguir melhores taxas de conversão de clientes.

Em pesquisa da Abeerden, foi divulgado que as empresas que investem em marketing de conteúdo possuem taxa de conversão de média de 2,9%.

Vamos aprender mais sobre o  Inbound Marketing? Continue lendo nosso conteúdo.

 Curiosidades sobre Marketing de Conteúdo 

Em primeiro lugar, precisamos destacar que o Inbound Marketing é uma estratégia que definitivamente otimiza o relacionamento de sua empresa com o cliente.

Com uma comunicação aberta, a experiência do cliente é mais agradável, pois ele chega até sua marca em busca de informação e é só então quando é atingido com sua prestação de serviços.

O conhecimento da sua marca sobre determinado assunto também vai gerar mais confiança do cliente e fará que ele te procure cada vez mais.

Um bom rankeamento na busca orgânica do google também é uma preocupação do Inbound Marketing e neste sentido, essa estratégia de marketing utiliza de técnicas SEO.

Deixar de investir em Inbound Marketing não é uma boa ideia, pois sua empresa deixa de marcar presença na rede. No entanto, é preciso levar em consideração que este tipo de serviço deve ser colocado em mãos de profissionais, pois somente dessa maneira você otimiza custos com a geração de lucros.

Contratar uma agência de Marketing Digital

Contratar uma agência de marketing com profissionais capacitados é a única forma de fazer um investimento assertivo.

Um time de profissionais qualificados e competentes será capaz de redirecionar rotas e fazer você conseguir os melhores resultados.

A Webfoco está há 10 anos no mercado e já atendeu mais de 800 clientes com serviços de otimização de sites e links patrocinados. Nossa expertise no setor garante que seu investimento seja eficiente e que sua empresa tenha uma ótima performance no mundo digital.

Com gerentes Ads certificados pelo próprio Google, a Webfoco oferece a você  todo suporte necessário para seu negócio, fornecendo relatórios personalizados semanalmente.  

Com a Webfoco seu negócio vai mais longe! Entre em contato e esclareça todas as suas dúvidas.