Blog

6 dicas matadoras pra ajudar você melhorar suas vendas

Blog
6 dicas matadoras pra ajudar você melhorar suas vendas
6 dicas matadoras pra ajudar você melhorar suas vendas

Fala pessoal! Quero trazer 6 dicas matadoras pra ajudar você melhorar suas vendas.

1º dica: Google

Pra você que não faz Google, vou passar alguns números sobre o buscador, começando pelas buscas diárias. Existem 3 bilhões de buscas por dia e 60% das pesquisas são feitas também via celular.

2ª dica: Facebook

No Facebook existem 92 milhões de acessos mensais, 42% do Brasil está na rede social, 2 milhões de pequenas e médias empresas anunciam no FaceADS, 50 milhões de acessos mobiles.
Sua empresa já está lá? É muita gente acessando a rede e eu acredito que o Facebook pode te ajudar a atrair mais cliente para o seu negócio.

3ª dica: Site para celular

Se você ainda não tem site, que se adapta pra celular, eu vou apresentar alguns números que vai mudar sua opinião para querer fazer um site, que se adpte no celular.

De todo mundo que procura no Google, diariamente, 60% das buscas também é via celular. No Facebook existem 50 milhões de pessoas que acessam todos os meses a rede pelo celular.
No Brasil, em 2014, tinha mais linhas ativas do que a própria população. Em 2014 o ano fechou com 280 milhões de linhas ativas. Então se você não tem um site que se adapte pra celular, fica a dica!

4ª dica: E-mail marketing

Você sabia que, de toda a população que tem um e-mail, 72% acessam a caixa de entrada, pra ler as mensagens que chegam?
Sabia que 30% das vendas online são representadas por e-mails marketing?
Sabia que 92% dos usuário da internet, tem no mínimo 1 conta de e-mail?

Fica aí mais uma dica pra você que não faz e-mail marketing, ele vai ajudar você a trazer mais clientes para o seu negócio.

5ª dica: Blog

Você por acaso tem um blog, onde você gera conteúdo de qualidade pra atrair mais visitantes pro seu site? Que tipo de conteúdo?
Matérias explicativas, ou com dicas, ou então tiras dúvidas, que não fazem parte de um conteúdo institucional?

O Blog é muito importante pra ajudar a atrair mais clientes pro seu site e com isso gerar mais negócios para sua empresa.

6ª dica: Atendimento

Imagine o seguinte: Você atraiu um monte de pessoas, vinda do Google, Facebook, disparou e-mail marketing e conseguiu gerar contato com elas. Quando esse contato ligou pra empresa, o seu comercial solicita o telefone e anota em algum lugar ou pede o e-mail e depois organiza essas informações em um CRM (Customer Relationship Management em inglês, ou Sistema de Relacionamento com cliente em português adaptado)?
O que é um CRM? É uma ferramenta pra você acompanhar melhor a vida deste contato, enquanto você negocia com ele. Por exemplo: se você consegue captar o e-mail e telefone desse possível cliente, no sistema, você consegue agendar um lembrete para retornar a ligação ou até mesmo, automatizar e disparar um e-mail marketing pra quem não fechou com você.

Atendimento é algo importantíssimo, também, pra ajudar no seu negócio.

Espero que vocês tenham gostado e são essas 6 dicas que eu tenho pra ajudar você a melhorar suas vendas com  estratégias de marketing digital. Continue acompanhando os próximos conteúdos da Webfoco.

Um abraço e até mais!

Veja mais detalhes no vídeo abaixo: