Blog

5 coisas que você não sabia sobre Inbound Marketing

Blog

Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma das principais estratégias do segmento de marketing digital para despertar o interesse de mais consumidores de forma positiva.

Para ter eficiência, essa estratégia depende de algumas outras soluções que são: consultoria SEO, marketing de conteúdo e redes sociais.
As transformações digitais e a mudança de comportamento dos consumidores, de forma geral, fizeram com que as empresas tivessem que buscar novas alternativas para conseguir mais consumidores e mantivessem os clientes. Eis então a saída perfeita, o Inbound Marketing!
Agora que você já entendeu um pouco melhor sobre o que é o Inbound Marketing, chegou o momento de descobrir algumas coisas que não sabia sobre essa estratégia. Confira!

1. Sua principal preocupação é o relacionamento!

A capacidade de criar e nutrir relacionamentos com o público é o que diferencia o Inbound Marketing de todas as outras estratégias.

Quando um consumidor percebe que companhia se coloca a disposição, oferece conteúdos úteis e relevantes ao invés de propaganda e ajuda o internauta – sendo cliente ou não – a resolver seus problemas e encontrar soluções, verá tal empresa com outros olhos e possivelmente irá buscar tê-la no seu dia-a-dia de alguma forma.
Isso mostra como é importante manter perfis em redes sociais e criar um blog institucional com postagens periódicas. Não é apenas uma questão de mostrar uma marca, mas oferecer canais de relacionamento direto da empresa com o público.

2. É possível fazer investimentos a curto, médio e longo prazo

Por ser uma estratégia útil a todos os tipos de empresa que desejam se destacar no mercado e melhorar seu desempenho, o Inbound é uma solução capaz de gerar resultados de várias formas!
Atende as expectativas de quem busca por ações com resultados em alguns dias, como também é útil para realizar tarefas mais complexas e que exigem maior aprofundamento – como melhorar o ranqueamento nos buscadores.

Todo esse empenho depende diretamente do tempo que o cliente disponibiliza a sua marca e prolonga um relacionamento proveitoso para ambas as partes adquirindo seus produtos.

3. Boa parte dos seus resultados dependem de produção de conteúdo relevante para destacar uma empresa

A produção de conteúdo relevante – principalmente relacionados com o serviço de otimização de sites – é o que nutre a estratégia de Inbound Marketing e pode destacar uma empresa em seu mercado, determinando a imagem da companhia de acordo com o que é desejado e idealizado na fase de planejamento. Isso é essencial para que uma marca seja notada!

4. Educa o mercado e reduz custos na captação de leads

O Inbound Marketing é útil tanto para empresas que oferecem produtos e serviços atípicos no mercado – os quais o público não tem muito conhecimento a respeito – quanto para as que atuam em um cenário mais comum aos consumidores. Isso porque as produções de conteúdo irão educar o mercado, esclarecendo dúvidas e apresentando curiosidades, ou seja, tudo que faça o usuário estar literalmente inserido nesse mercado.
Fica ainda mais interessante optar por essa estratégia quando sabemos que o marketing de conteúdo pode gerar até 3 vezes mais leads do que o marketing tradicional – o que implica em 62% de redução de custos.

5. Vai além de um negócio

Investir em Inbound Marketing agrega sim valor ao negócio, mas a maior vantagem é colocar sua empresa em destaque perante à concorrência por contribuir de verdade com seus clientes.
Produzindo conteúdo relevante é possível fazer a diferença na vida das pessoas. Dessa forma a imagem da empresa não será associada a mais um negócio – como todos os outros que visam somente o sistema de compra e venda -, mas sim como uma instituição preocupada em ajudar e melhorar a qualidade de vida de pessoas, provendo soluções de problemas.

Para investir em Inbound Marketing, conte com a Webfoco!

A Webfoco é uma empresa especialista em marketing digital, com profissionais altamente capacitados para desempenhar todas as estratégias – como google adwords, links patrocinados, remarketing, consultoria SEO etc – e que deseja melhorar ainda mais o desempenho de seu negócio.
Comece agora a mudar o rumo de sua empresa e a caminhar para o sucesso que sempre sonhou entrando em contato com a gente!