Blog

4 Razões para investir em marketing digital durante a crise

Blog

4 Razões para investir em marketing digital durante a crise

Marketing digital: descubra 4 motivos pelos quais cada vez mais as empresas estão investindo

Atualmente enfrentamos uma economia instável, e que certamente está mostrando sinais de luta – mas todos nós estamos pagando mais por todos os serviços.

Deixando de lado se estamos realmente em uma recessão ou não, é seguro dizer que a economia é uma preocupação que está na mente de todos.

Com fracasso econômico ou não, muitas empresas estão investindo significativamente em estratégias de inbound marketing como uma saída desse momento passageiro de instabilidades. Esta é uma das áreas em que muitas empresas estão inovando é investindo em estratégias de marketing digital.

As empresas estão apostando na publicação de conteúdo, projetando seus websites como máquinas de captura de leads e utilizando tecnologias analíticas para otimizar a eficiência de vendas.

Essas empresas estão inovando os processos de vendas e marketing e, além disso, encontrando formas em que as vendas e o marketing possam trabalhar juntos para fazer crescer o negócio de maneira mais rápida e rentável.

Conheça 4 boas razões pelas quais você não deveria deixar a crise econômica impedi-lo de tomar decisões para o sucesso da sua estratégia de marketing digital:

1. Marque presença em todos os ambientes

Inbound vs. Outbound. A internet é basicamente um canal de marketing “inbound” onde você pode atrair os prospects (clientes potenciais) para você, por estar onde eles estão procurando pela sua solução.

A internet pode oferecer oportunidades de vendas prontas. Se os usuários estão procurando pela sua solução, o seu ciclo de vendas será, naturalmente, mais curto.

2. Invista tempo, não perca dinheiro

Quase todas as estratégias de marketing na internet exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro, em comparação ao marketing tradicional (Outbound) e à solução de publicidade tradicional.

3. Toda ação é mensurável

Vale fazer vários testes, isso porque quando as suas atividades de marketing online se transformam em leads, oportunidades e vendas, você sabe exatamente qual atividade fazer novamente e investir.

Mas nem toda conexão em uma rede social, ou todo e-mail que você envia, ou post que você escreve vão se transformar em um negócio.

4. Atualize-se e busque melhorar

A mensurabilidade tem um efeito colateral muito interessante. A partir do momento que você consegue medir as ações, você pode melhorá-las. É essencial que a sua empresa busque se atualizar, testar novos recursos, e dessa maneira direcionar para novos rumos orientados sempre, frente a interação do seu público alvo e a mensuração fornecida pela plataforma em uso.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, consultoria seo links patrocinados, continue acompanhando a Webfoco.

Posts relacionados

4 ferramentas para fazer um bom planejamento de Marketing Digital

Como fazer um bom planejamento de marketing digital?

Conheça as Vantagens do Marketing Digital

(11) 4116-6000