Blog

4 Maneiras Táticas de Criar um Conteúdo de Destaque

Blog

4 Maneiras Táticas de Criar um Conteúdo de Destaque

Marketing de conteúdo: Supere a sobrecarga de conteúdo e se destaque no meio a concorrência

O volume  de conteúdo lançado nas plataformas online é enorme, e isso só tende a aumentar. Com essa avalanche de conteúdo é difícil se destacar.

Além disso, é especialmente desafiador quando o seu orçamento está diminuindo e uma confusão sobre a tentativa de calcular o ROI (Retorno sobre o investimento) do marketing de conteúdo. Confira 4 maneiras táticas de criar um conteúdo para o seu site.

A primeira estratégia é fazer mais marketing de conteúdo é muito importante que se acrescente conteúdo mais novo, porque dessa forma ele trabalha melhor no mecanismo de busca conduzindo para mais altas taxas de trafego orgânico, liderança, conversões e outros.

A otimização de sites ainda contempla as seguintes premissas:

  • Quanto mais conteúdo é produzido;
  • Quanto mais Google e outros motores de busca ordenar;
  • Quanto mais provável você está para classificar determinadas palavras-chave.

O website com mais qualidade e conteúdo de relevância adicionado provavelmente trabalhará melhor em mecanismos de buscas. É essencial que tenha em mente, oferecer a melhor experiência de navegação para o usuário, para isso deve produzir constantemente conteúdo afim de manter os usuários interessados. Incluindo um ótimo conteúdo, os usuários voltarão com mais frequência.

O próximo passo consiste em produzir um conteúdo com mais qualidade, para então se destacar dos demais.

De acordo com os dados do Instituto de Marketing de Conteúdo, os melhores profissionais de conteúdo usam uma variedade de métodos de marketing de conteúdo: o mais eficaz Business to business (B2Bs de empresa para empresa) utiliza 15 métodos de marketing de conteúdo, ao contrário do menos eficaz B2Bs, o qual utiliza 11.

Adicione mais conteúdo visual: Conteúdo visual é uma ferramenta poderosa para impulsionar o compromisso, eficácia e potencial de seu conteúdo.

Adicione mais métodos ativos: Métodos ativos de marketing estão se tornando cada vez mais importantes. Aqui há três métodos ativos pode usar com um custo mínimo e uma eficácia máxima:  Periscope, Webinars e Facebook Live.

Adicione mais dados:  Esse é o diferencial, cresça com os seus próprios dados, estatísticas, estudos e resultados essa é uma das ferramentas poderosa para atrair mais interessados.

Crie métodos alternativos de consumo de conteúdo: Consumidores de conteúdo estão incertos com a maneira que eles estão engajados com o conteúdo. Use isso a seu favor, e ofereça gratuitamente E-books e outros conteúdos relevantes para atrair mais clientes em potencial.

Estabeleça mais comunidades sociais: Marque presença nas redes sociais inclusive aproveite que os usuários ainda desejam o engajamento e o envolvimento em grupos, especialmente em lugares exclusivos onde o conteúdo é poderoso, único e visado.

O próximo passo é você manter um foco, isso significa fazer o marketing de conteúdo com um objetivo focado. Dessa maneira, a sua empresa atinge mais o segmento de atuação e se torna mais assertiva.

Enquanto o objetivo final baseia-se geralmente no rendimento, os objetivos secundários serão variados dependendo da natureza da organização da empresa.

Webfoco possui a expertise para cuidar do marketing digital de sua empresa. Entre em contato e conte com os melhores profissionais do mercado de consultoria seo.

Como fazer um bom planejamento de marketing digital?